Produtores de algodão do Mato Grosso conheceram o potencial de negócios do Moda Center Santa Cruz

Missão comercial pretende estreitar as relações comercias entre o Nordeste e seu estado natal, que responde por mais de 60% da plantação da fibra no país
Foto: Assessoria de Comunicação
Gestores do Moda Center Santa Cruz receberam na manhã desta quinta-feira (16), uma comitiva de integrantes da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). O grupo formado pelos empresários Alexandre Scheffer, Eraí Maggi e Décio Tocantins (respectivamente presidente, vice-presidente e diretor da instituição) estava acompanhado de Ricardo Tomczir, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico daquele estado, que responde por mais de 60% do plantio desta lavoura em território nacional.
Foto: Assessoria de Comunicação
A missão veio conhecer o polo têxtil pernambucano e analisar a cadeia fabril relacionada a ele. Após ser apresentada aos números e à gigantesca estrutura do parque, o grupo saiu impressionado com o maior centro atacadista de confecções do país, localizado em Santa Cruz do Capibaribe.
Foto: Assessoria de Comunicação
“Estamos analisando os principais consumidores do algodão mato-grossense. Fiquei surpreso com o comércio na região. Souberam aproveitar bem a oportunidade e fazer a transformação da economia. Isso acaba estimulando o produtor do nosso estado a vir em busca desse mercado”, falou Ricardo Tomczir.
Foto: Assessoria de Comunicação
Eraí Maggi enfatizou o interesse da Ampa em estabelecer negócios com o empresariado local.
“Nossa visita tem como objetivo estreitar as relações comercias entre nosso estado e o Nordeste para que possamos fazer competitividade frente ao algodão importado. Pretendo voltar para podermos amarrar os laços do mercado local com a economia mato-grossense”, destacou.
Ele antecipou que pretende trazer o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi para conhecer o potencial de negócios da região.

Conteúdo da Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem