Diogo Moraes é empossado para cargo de Primeiro-Secretário na Mesa Diretora da Alepe

O deputado estadual segue para segundo mandato à frente da 1° Secretária
Foto: Assessoria de Comunicação
Na tarde da última quarta-feira (01) o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi empossado ao cargo de Primeiro-Secretário na Mesa Diretora da Alepe. A sessão solene aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e contou com a participação dos deputados estaduais e lideranças políticas do estado.

O Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira esteve representando o governador do estado Paulo Câmara (PSB) e foi o responsável por abrir a sessão. Representando o Polo de Confecções do Agreste na Mesa Diretora, o deputado estadual Diogo Moraes comentou sobre as conquistas de sua primeira passagem pelo cargo.
"Ao longo de 2015 e 2016 tivemos muitas conquistas, como a valorização humana, traduzida na ampliação do diálogo com os servidores da Casa e sindicato. Além disso, falando de questões estruturais, conseguimos destravar as obras do novo Plenário, com expectativa de entrega para este semestre", pontuou o parlamentar.
O novo Plenário citado pelo primeiro-secretário receberá o nome do Governador Miguel Arraes de Alencar e contará, ao término das obras, com investimento total de R$ 26,5 milhões.
"Teremos um dos plenários mais modernos do País, com painel eletrônico de última geração. Em paralelo, estamos andando com o projeto de restauração do Palácio Joaquim Nabuco, que será transformado no museu do legislativo pernambucano, com perspectiva de tornar uma referência para nossa cultura e novo atrativo turístico do Estado", cita Diogo Moraes.
Diogo Moraes foi responsável por diversos convênios de sucesso no estado, como exemplo a da Administração de Fernando de Noronha, no auxílio técnico para elaboração de um novo Plano Diretor para o local.
"Saem os papeis, carimbos e assinaturas (onde for possível) e entram os processos resolvidos diretamente no sistema, que terá certificado digital. Ou seja, os deputados poderão encaminhar projetos de lei por meio do sistema, diminuindo o tempo de tramitação dos processos, entre os mais variados setores", explica o primeiro-secretário.
Diogo destaca ainda outro projeto da primeira-secretaria que deve tomar corpo em 2017: a TV Alepe, demanda antiga da Casa Joaquim Nabuco.
"O funcionamento desta ferramenta é essencial para os pernambucanos, da capital até os municípios do interior, integrando a Assembleia Legislativa do Estado aos 185 municípios, levando informação e transparência para todos. O trabalho é árduo, mas os resultados obtidos encorajam a nos dedicarmos cada dia mais", finaliza o parlamentar.
Foto: Assessoria de Comunicação
Na cerimônia os discursos foram realizados pelo presidente Guilherme Uchoa, além do novo líder do Governo Isaltino Nascimento (PSB) e o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PR). Foram eleitos para compor a Mesa no próximo biênio: o atual presidente, Guilherme Uchoa (PDT); Cleiton Collins (PP), 1º vice-presidente; Romário Dias (PSD), 2º vice-presidente; Diogo Moraes (PSB), 1º secretário; Vinícius Labanca (PSB), 2º secretário; Júlio Cavalcanti (PTB), 3º secretário; Eriberto Medeiros (PTC), 4º secretário; Augusto César (PTB), 1º suplente; Socorro Pimentel (PSL), 2º suplente; Henrique Queiroz (PP), 3º suplente; e André Ferreira (PSC), 4º suplente. Com informações da Assessoria de Comunicação.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem