Urgente - Ministro do SFT, Teori Zavascki, morre em acidente aéreo no Rio de Janeiro

Foto: Agência Brasil
Na tarde desta quinta-feira (19) um avião de pequeno porte caiu no mar quando sobrevoava o litoral de Paraty, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam a bordo do avião, entre eles, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, principal responsável pelas delações da Operação Lava Jato.

A confirmação da morte se deu através das redes sociais pelo filho do Ministro. Ainda não foi revelado o nome das outras três pessoas que estavam na aeronave, onde especula-se que duas delas também chegaram a óbito.

O avião decolou do Campo de Marte em São Paulo por volta das 13h, caiu na Costa Verde, nas proximidades da Ilha Rasa. O aeroporto do litoral afirmou que o avião deveria ter pousado às 12h30 e de acordo com a Força Aérea Brasileira, a FAB, havia mais quatro pessoas a bordo. Às 14h50 a Polícia Militar foi acionada para auxiliar na busca das vítimas.

Testemunhas relataram que no local do acidente chovia bastante. O resgate acontece com equipes do Corpo de Bombeiro, 50 militares e três embarcações da Marinha. Barcos de pesca do local também auxilia no trabalho de resgate das vítimas.

O avião é um bimotor, modelo KingAir. A aeronave pertencia a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a aeronave estava regular e tinha seu certificado válido até abril de 2022 e a manutenção estava em dia.
Foto: Divulgação
Operação Lava Jato

Relator da Lava Jato na Corte, o ministro é o responsável por conduzir os desdobramentos da maior investigação de combate à corrupção no País que implicam autoridades com foro privilegiado e seu gabinete vinha se debruçando nos últimos meses à análise da delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, o mais importante acordo celebrado pela operação até aqui e se aguarda a análise do STF para ser homologado.

Até então o ministro já havia homologado 24 delações premiadas no âmbito da operação que implicam os políticos dos principais partidos do País, da base e da oposição do Governo Federal. As informações são do Diário de PE.


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem