![]() |
| Vereador recebeu nossa reportagem em seu gabinete – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem) |
O vereador do PSDB, Klemerson
Pipoca, foi mais um dos entrevistados pela reportagem do Blog do Bruno Muniz neste início de ano. Destacando
ações de seu primeiro mandato, conquistado em 2012, o vereador frisou que busca
ter uma atuação de mais trabalho nessa segunda legislatura.
Início – O parlamentar destacou os trabalhos que estão sendo desempenhados nestes primeiros dias de 2017, e frisou a quantidade de
requerimentos que estão sendo colocados para o benefício da população por meio de suas mãos.
“Já apresentei 70 requerimentos nesta casa, e comecei a dialogar com a população sobre o meu mandato, mesmo com esse recesso, estamos trabalhando desde o dia 02, sempre ouvindo o povo, com mais calma e humildade, mantendo a mesma simplicidade que chegamos em 2012”, pontuou.
Requerimentos – Pipoca elencou ainda os principais requerimentos que já
estão prestes a entrar em pauta, citando alguns deles como mais relevantes. Ainda em sua fala, o
parlamentar destacou a cobrança que tem realizado com relação as construções de
quadras poliesportivas, estas que estão paradas no município.
“Solicitei ao Governo do Estado a renovação da propaganda em que exiba o Moda Center, e em especial o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, pois nós vemos muita propaganda sobre as belezas de Pernambuco, mas no quesito economia sentimos falta. O objetivo dessa propaganda é ampliar a força econômica do Polo de Confecções, já entrei em contato com o Secretário e ficamos de marcar uma reunião para discutir isso”, citou.
“Estou planejando para ir até Brasília, onde junto com o prefeito Edson Vieira visitaremos diversos ministérios em busca de soluções para esses projetos que estão parados na cidade, a exemplo da quadra esportiva do Santo Agostinho e tantas outras que vamos iniciar a construção”, relembrou.
Ainda relacionado a projetos, o
vereador citou que busca, junto a administração municipal, a implantação de
Posto de Saúde Familiar (PSF) em bairros que ainda não possuem nenhuma unidade. O tucano ainda expões a intenção de criar a ‘Escola Municipal de Idiomas’.
“Tenho visto as possibilidade de a administração colocar PSF em bairros que não possui, como São José, Acauã e tantos outros. Busquei junto ao Secretário de Educação, Joselito Pedro, a possibilidade de implantar a Escola Municipal de Idiomas, tendo em vista que o mercado exige isso dos jovens e os mais humildes não conseguem pagar mensalidades em escolas privadas”, ratificou.
Por fim o vereador citou que
buscará, através de requerimentos o retorno da Exposição de Animais, que
acontecia no município.
“É difícil ser o líder de uma bancada com pessoas que pensam diferente”,
relatou o tucano ao relembrar sua função na câmara
Escolhido pelos companheiros para
liderar a bancada na Câmara em 2014, o vereador destacou os desafios de ocupar
o cargo e comparou a sua nova condução como 2° Secretário da Mesa Diretora.
“Em uma bancada que todos pensam diferente, é difícil você ser o líder, e graças a Deus o grupo me deu essa confiança. Para isso tem que ter postura, precisa ligar, conversar e resolver alguns atritos que tem dentro do grupo. Se em uma família já é difícil, imaginem isso em um grupo político em que pessoas pensam de todas as formas”. Frisou.
“Cada cargo é um mais importante que outro, a gente fica feliz por ter sido escolhido o líder da bancada, de ter liderado duas comissões importantes para a cidade e fizemos um trabalho bem feito. Agora estarei como 2° Secretário e vamos manter o foco, agora será mais trabalho já que tudo nesta casa passa pela Mesa Diretora”, finalizou.
Postura dos discursos – Sobre a sua condução como vereador, o mesmo
ressaltou que espera que a oposição tenha mais amadurecimento para apresentar
propostas em benefícios para a população, para que não seja obrigado a ter uma linha mais dura em seu uso da tribuna.
“Nosso mandato será pautado em melhorias comparado ao primeiro. Agora viso que se a oposição não mudar a postura, não se posicionar diferente com propostas para beneficiar a população, nós (situação) teremos uma linha mais dura. As discussões passam a ser apimentadas”, finalizou.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.