![]() |
| Palloma Bernardino foi uma das candidatas de Santa Cruz do Capibaribe que se deu bem no exame - Foto: Facebook (Divulgação) |
Muitos dos estudantes que residem em Santa Cruz do Capibaribe conquistaram as melhores notas da região na última aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, aplicado em 2016. Dentre eles alguns se destacaram com notas que ultrapassaram os 900 pontos na redação da avaliação.
Um dos candidatos mais bem posicionados no cenário local foi o Júlio Cesar, jovem que alcançou nada menos que 980 pontos na parte discursiva da prova. Além de Júlio, outros candidatos também se deram bem na redação que teve como tema 'Intolerância Religiosa'.
Juliana Alves, jovem que concluiu o Ensino Médio no último mês também foi uma das estudantes que alcançou a nota de 960 pontos. A bacharel em Nutrição pela DeVry Unifavip, Suelem Sobral também conquistou os 960 pontos na redação.
Palloma Bernardino que também reside em Santa Cruz do Capibaribe e recentemente foi aprovada em Nutrição pela UFPE fechou a prova com 960, uma nota marco entre os participantes da Capital da Moda que obtiveram boas notas.
O aluno Sávio Douglas que estuda em escola pública também conquistou 960 pontos em seu texto de redação. Em conversa com o blog o estudante que fez a prova para adquirir experiência falou sobre o resultado e afirmou que não pretende parar.
![]() |
| Sávio relembra como se preparou para qualquer que fosse o tema da redação - Foto: Facebook (Divulgação) |
"Além de ótimo o tema, me empenhei bastante. Semanalmente fazia redações e estudava sempre sobre atualidades, quando vi o tema do Enem na hora da prova já sabia tudo que ia transcrever, desde citação à dados. Foi excelente, e ter uma visão mais ampla e sem preconceitos sobre religião e outros assuntos ajudou mais ainda", relembrou o estudante que.
As notas conquistas por milhares de alunos em todos os municípios do Agreste e no país como um todo podem servir como ingresso para várias universidades públicas e privadas.



Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.