Voluntários de Stª Cruz do Capibaribe levam mantimentos para combatentes de incêndio em Taquaritinga do Norte

Produtos foram entregues já ao cair da tarde - Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (06) um grupo de voluntários de Santa Cruz do Capibaribe esteve realizando a entrega de vários produtos arrecadados em uma campanha de apenas 24h no município. O objetivo da ação foi reforçar o acervo de mantimentos para o grupo que está engajado contra um incêndio que atingiu a popular Serra de Taquaritinga do Norte – saiba mais sobre a situação do incêndio.

O incêndio que já dura quase uma semana atingiu vários pontos da zona rural do município, destruindo árvores e matando animais, além de prejudicar parte da população que respira com dificuldades devido a fumaça. A campanha realizada em Santa Cruz do Capibaribe conseguiu arrecadar centenas de produtos que foram destinados aos plantonistas que atuam nas áreas incendias.
"Graças a Deus conseguimos arrecadar para o primeiro dia de apoio a Taquaritinga. A tarefa de hoje foi cumprida, todo o material foi entregue no ponto de apoio, que papai do céu abençoe a todos", agradeceu Ricardo Gomes, um dos participantes da campanha.
Frutas, biscoitos e principalmente água foram arrecadados - Foto: Divulgação
Além dos voluntários que se dispuseram a levar mantimentos, outro grupo de voluntariado também se comprometeu com a causa. Uma das voluntárias de combate ao fogo que também é de Santa Cruz do Capibaribe falou sobre a situação vivenciada no local do incêndio.
"Estou no local dos incêndios de Taquaritinga desde logo cedo. Amenizou um pouco em alguns locais que estou com a equipe, mas, confesso que o problema é a água, pouca. E por mais que apaguem o fogo, ele volta depois 'misteriosamente'. Encontrei um local com uma pequena fumaça que em menos de 5 minutos fez-se fogo. A gente apaga, mas do nada começa novamente, e agora que está escuro dificulta bem mais", disse Marina Brito, estudante.
O Corpo de Bombeiros e voluntários de toda região continuam engajados na luta contra o fogo na Dália da Serra. Ainda não há relatos de controle.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem