Presidência da Câmara Municipal de Stª Cruz do Capibaribe realiza prestação de contas

"Não participarei do governo", diz Afrânio ao confirmar que recusou convite de cargo de segundo escalão
Evento aconteceu na Fazenda Fieza, em Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Bruno Muniz
Na tarde deste sábado (03) o vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT) esteve realizando mais uma prestação de contas de seu mandato legislativo e também da contabilidade da Casa Dr. José Vieira de Araújo, órgão em que é gestor pelo período de dois anos a ser encerrado no último dia do ano corrente.

Em suas falas o vereador Afrânio deu detalhes sobre os gastos públicos e também sobre os repasses realizados pela câmara, pontuando assim algumas obras que só puderam ser realizadas com verbas provenientes de repasses e economias da setor administrativo municipal.
Público composto por empresários, eleitores, amigos e familiares do parlamentar estiveram presentes - Foto: Bruno Muniz
O evento realizado na Fazenda Fieza, às margens da rodovia PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe também serviu como momento de confraternização entre o político e seus aliados, além da própria despedida do vereador e professor que no próximo ano não retorna aos trabalhos do legislativo local. Afrânio não conseguiu a quantidade de votos no último dia 02 de outubro e portanto está de fora do quadro de edis.

Em discurso, Afrânio aproveitou para falar de alguns pontos que estavam sendo cogitados, bem como a sua permanência ou saída da administração do atual prefeito, o tucano Edson Vieira. Segundo Afrânio, um convite foi feito pelo gestor, mas como escolha o mesmo optou em não ingressar em nenhuma pasta da futura administração.
"O prefeito me chamou para conversar e me ofereceu um cargo de segundo escalão que seria responsável para fazer palestras, capacitação, neste sentido... Então, como temos projetos pessoais a gente optou por não ir para o governo, não participarei do governo. O pessoal que é ligado a mim, se quiser participar do governo vai participar, a gente continua na base do governo, no entanto não participamos do governo", disse o vereador.
Foto: Bruno Muniz
Ainda em suas explanações Afrânio se mostrou descontente com a classe política ao citar exemplos de corrupção e pessoas que através de ensinamentos e ideologias buscaram fugir das armadilhas que envolvem o segmento administrativo.
"Só é ladrão, só é corrupto quem quer. Vocês viram que eu administrei 10 milhões... Não peguei um centavo, não inventei diária, nem nada. A prova é tanta que a gente economizou quase 20 mil reais em diárias. Agora, daqui pra frente acompanhem para vocês verem como é que a banda vai tocar.
Após o encerramento da parte programada do evento o vereador conversou com jornalistas e detalhou outros pontos de seu mandato. Estiveram ainda presentes o vereador José Manoel da Lima (PSDB) e o vereador eleito Joab do Oscarzão.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem