"Não participarei do governo", diz Afrânio ao confirmar que recusou convite de cargo de segundo escalão
![]() |
| Evento aconteceu na Fazenda Fieza, em Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Bruno Muniz |
Na tarde deste sábado (03) o vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT) esteve realizando mais uma prestação de contas de seu mandato legislativo e também da contabilidade da Casa Dr. José Vieira de Araújo, órgão em que é gestor pelo período de dois anos a ser encerrado no último dia do ano corrente.
Em suas falas o vereador Afrânio deu detalhes sobre os gastos públicos e também sobre os repasses realizados pela câmara, pontuando assim algumas obras que só puderam ser realizadas com verbas provenientes de repasses e economias da setor administrativo municipal.
![]() |
| Público composto por empresários, eleitores, amigos e familiares do parlamentar estiveram presentes - Foto: Bruno Muniz |
O evento realizado na Fazenda Fieza, às margens da rodovia PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe também serviu como momento de confraternização entre o político e seus aliados, além da própria despedida do vereador e professor que no próximo ano não retorna aos trabalhos do legislativo local. Afrânio não conseguiu a quantidade de votos no último dia 02 de outubro e portanto está de fora do quadro de edis.
Em discurso, Afrânio aproveitou para falar de alguns pontos que estavam sendo cogitados, bem como a sua permanência ou saída da administração do atual prefeito, o tucano Edson Vieira. Segundo Afrânio, um convite foi feito pelo gestor, mas como escolha o mesmo optou em não ingressar em nenhuma pasta da futura administração.
"O prefeito me chamou para conversar e me ofereceu um cargo de segundo escalão que seria responsável para fazer palestras, capacitação, neste sentido... Então, como temos projetos pessoais a gente optou por não ir para o governo, não participarei do governo. O pessoal que é ligado a mim, se quiser participar do governo vai participar, a gente continua na base do governo, no entanto não participamos do governo", disse o vereador.
![]() |
| Foto: Bruno Muniz |
Ainda em suas explanações Afrânio se mostrou descontente com a classe política ao citar exemplos de corrupção e pessoas que através de ensinamentos e ideologias buscaram fugir das armadilhas que envolvem o segmento administrativo.
"Só é ladrão, só é corrupto quem quer. Vocês viram que eu administrei 10 milhões... Não peguei um centavo, não inventei diária, nem nada. A prova é tanta que a gente economizou quase 20 mil reais em diárias. Agora, daqui pra frente acompanhem para vocês verem como é que a banda vai tocar.
Após o encerramento da parte programada do evento o vereador conversou com jornalistas e detalhou outros pontos de seu mandato. Estiveram ainda presentes o vereador José Manoel da Lima (PSDB) e o vereador eleito Joab do Oscarzão.




Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.