Paulo Câmara sanciona lei que prevê ajustes fiscais para confecções

Foto - Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (16) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sancionou a Lei 1.071/2016 que prevê novas regras fiscais para o setor de confecção. O evento aconteceu no Palácio do Campo das Princesas (Sede do Governo) e contou com a participação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e prefeitos das cidades que compõem o Polo de Confecções.

O projeto prevê a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de forma mais facilitada, sendo que a tributação ocorrerá, a partir de agora, já na aquisição da matéria-prima, como linhas, tecidos, botões e outros.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que esteve lutando por essa iniciativa, visitou diversas comissões para articular a urgência e aprovação do mesmo. O projeto foi elaborado pela Secretaria da Fazenda e foi discutido durante alguns meses com a categoria.

Já os gestores, Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Evilásio Araújo (Taquaritinga do Norte), Antônio de Roque (Jataúba) e o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes, compareceram para prestigiá-lo. Empresários também estiveram no evento, a exemplo de Allan Carneiro (Moda Center) e o presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudêncio Gomes.

No mês passado o deputado estadual esteve presente com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (CDL), Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, Moda Center e Câmara Setorial de Atacadistas de Tecido.


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem