Motorista revela que existe esquema de desvio de água na gestão de Edson Vieira

"A mãe do prefeito gastava duas carradas de água por semana", afirmou o pipeiro
Foto: Reprodução (Arquivo do blog)
Na tarde desta quinta-feira (01), o comunicador Ney Lima trouxe uma entrevista exclusiva com um senhor que alegou dirigir caminhões-pipa da prefeitura e alega ainda estar envolvido no caso denunciado pelo Vereador Ernesto Maia (PT), onde denominou a ‘Farra da Água’. Segundo denúncias do parlamentar, caminhões-pipa agregados a prefeitura estariam abastecendo a casa do prefeito Edson Vieira (PSDB), seu pai e de correligionários – relembre a denúncia.

Em sua fala, Orlando Pedro de Lima comentou que no início da gestão do prefeito trabalhava como motorista de um dos caminhões, e que o diretor Teotônio era quem comandava os destinos dos caminhões.
“No início do Governo dele (Edson) eram feito essas distribuições de água, na época em que eu era o motorista, eu botava duas carradas por semana, na casa do prefeito, do seu pai Zinha Vieira e dos correligionários Francisquinho e Roberto Soares. Todos os destinos eram, a primeira carrada ia para alguma escola, comunidade carente ou algo assim, e a segunda ia para que Teotônio indicasse, tinha vez que era casa do prefeito, casa de seu pai e a casa de Francisquinho e Roberto Soares”, apontou.
De acordo com Orlando, essas duas viagens, que eram feitas diariamente tinham a cota da prefeitura, que poderia pegar 30 mil litros por dia de água, e que não era permitido que fossem feitas mais de 2 (dois) abastecimentos por dia.
“Essa água era das cotas da prefeitura, todo dia eu colocava o caminhão-pipa na bica da Compesa e a água saía, tudo era feito pelo celular, se pegasse as duas e fosse de novo, a água não saia. Eu lembro que o prefeito dizia que colocasse todo dia no Jaçanã e a outra uma pessoa iria me indicar... tinha vezes que ia para o Oscarzão, Casa dos Idosos, e comunidades carente... já outra era para a casa do prefeito, de Zinha Vieira, Francisquinho e Roberto Soares”, disse.
Ainda em sua fala o pipeiro afirmou que discutiu com Marizélia Vieira, mãe do prefeito e que devido a isso foi dispensado da prefeitura.
“Eu disse a ela, que ela gastava tanta água assim porque não pagava, e eles não gostaram e me dispensaram da prefeitura... a mãe do prefeito gastava duas carradas de água por semana”, elencou.
Questionado o porquê de só agora o mesmo ter revelado o caso, o motorista disse que enquanto estava recebendo tinha que trabalhar, mas que agora, de contrato encerrado poderia revelar todo o ‘esquema’.
“Enquanto eu tava recebendo tinha que fazer o que era mandado, só não iria roubar mais o resto... aí começaram a atrasar o meu pagamento e quando chegou em 5 meses fui reclamar e ele se zangou e me tirou”, relevou.
Por fim o motorista ainda disse que a empresa que pagava os salários dos mesmo era a KMC Locadora, envolvida na ‘Farra das Locações’
“Meu contrato era da KMC locadora, que depositava em minha conta o salário, depois que teve aquele rolo do escândalo, aí tiraram ela e colocaram outra de Recife”, finalizou.
Em nota, o prefeito se defendeu e disse que as afirmações do ex-motorista é mentirosa e que já provou que não existia esse 'escândalo'.

Confira a nota:
Venho através desta nota informar acerca deste fato que me causa muita estranheza. Um senhor que traz informações mentirosas, querendo colocar meu nome em polêmicas. Este senhor deixou de prestar serviços para a prefeitura municipal desde fevereiro deste ano, e essa questão deixa muitas dúvidas no ar. Um assunto que foi posto pelo denuncismo sem provas da oposição e já foi completamente esclarecido na última semana, e voltou à tona logo após o anúncio pelo Poder Judiciário da condenação à prisão de José Augusto Maia.

É no mínimo também muita coincidência que este depoimento, sem base alguma, saia logo após a divulgação de um plano de ação de enfrentamento da criminalidade que foi muito bem recebido pela população.

Outro ponto que merece ser destacado é que todo abastecimento da minha residência foi feito dentro da legalidade, ao contrário daqueles que me denunciam que não tem moral nem credibilidade alguma para fazer denúncias, agem com essa politicagem de baixo nível, de forma irresponsável e leviana.

Por isso, desafio a quem quer que seja a comprovar que agi de forma não condizente com a legalidade. O povo conhece minha trajetória e conhece a minha família, que vem sofrendo ataques constantes da oposição. Enquanto isso, a população reconhece de longe o perfil daqueles que tentam me atingir. Eles que são capazes de difamar, injuriar e caluniar qualquer cidadão sem provas, mas desde já informo que também estarei tomando providências judiciais, pois a mentira se combate com a verdade.

Edson Vieira

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem