Segundo turno na Região Metropolitana de Pernambuco


Na Capital, o atual prefeito Geraldo Júlio (PSB), enfrenta o ex-prefeito João Paulo (PT). O petista teve seus dois mandatos bem avaliados, mas contra ele pesam dois fatores negativos: A grande rejeição do Partido dos Trabalhadores e está enfrentando os poderes das máquinas municipal, estadual e também federal. 

De acordo com as pesquisas de opinião, o atual prefeito deve ser reeleito em Recife com uma grande vantagem sobre o petista. Na pesquisa Datafolha divulgada hoje (26), Geraldo tem 50% e João, 34%; considerando os votos válidos 59% a 41%. A pesquisa ouviu 1.024 eleitores em 25 de outubro; margem é de 3 pontos.

Em Olinda onde o irmão do ex-governador Eduardo Campos, concorre pela primeira vez a um cargo eletivo, pelo resultado das últimas pesquisas, tudo indica que não será dessa vez que Antonio Campos ocupará o espaço deixado por Eduardo. 

Faltando quatro dias para as eleições, Professor Lupércio (SD), lidera com 46,8% das intenções de voto pesquisa de intenção de voto do Instituto Opinião. Antônio Campos (PSB) aparece com 37,2%, nove pontos percentuais a menos. Brancos e nulos somam 8,4% e indecisos se situam na casa dos 7,6%.

Já em Jaboatão dos Guararapes o evangélico Anderson Ferreira (PR), também abre 9 pontos de vantagem sobre Manoel Neco (PDT). Se as eleições fossem hoje, ele teria 42% dos votos contra 33,4% do pedetista. Em relação ao levantamento anterior, feito entre os dias 11 e 12 deste mês, o republicano oscilou positivamente 0,8%, enquanto o pedetista caiu 2,4% pontos percentuais, movimentações consideradas dentro da margem de erro.

Por Marciel Aquino

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem