| Bruno Araújo - Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog) |
Em decretos publicados no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (10), o presidente Michel Temer (PMDB) exonerou os ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o mistro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB). O motivo das exonerações não foi amplamente informado, todavia a expectativa é que Bruno e Fernando reforcem a votação da Proposta de Emenda à Constituição 241, aprovando-a.
A estabilidade da dívida pública por meio da PEC visa ainda ajustar a política fiscal e, segundo Temer, dar fôlego a economia brasileira. A PEC o principal destaque para a sessão desta segunda-feira, onde irá à votação da matéria em primeiro turno na Câmara Federal. Esta etapa em questão deve ser concluída ainda no dia de hoje.
A PEC também enfrenta resistências na Casa, o que levou Temer a tomar algumas posições de prevenção, como por exemplo um jantar realizado pelo presidente no Palácio da Alvorada e que contou com aproximadamente 215 deputados. Informações dão conta que o jantar foi para tratar especificamente do assunto. A votação da proposta deverá ocorrer ainda este mais, com previsão para os dias 24 ou 25.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.