Animal abandonado em Santa Cruz do Capibaribe é sacrificado

Jumento estava com doença altamente contagiosa e oferecia risco inclusive para humanos
Foto: Arquivo do blog
Na manhã desta quarta-feira (26) integrantes da ONG 'Faça Um Focinho Feliz' entraram em contato com o Blog do Bruno Muniz para relatar o desfecho final de uma triste história que teve início no último final de semana, onde um animal de carga abandonado agonizava em meio ao relento em uma sessão de sofrimento que durou mais de três dias, no bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo responsáveis pelo sacrifício do animal realizado nesta quarta-feira, o mesmo estava com uma enfermidade conhecida como 'mormo', doença essa que é altamente transmissível e inclusive pode até mesmo ser repassada para humanos.

O mormo, também conhecido como 'lamparão', é uma doença infecto-contagiosa que acomete equídeos e tem como agente etiológico a bactéria Burkholderia mallei; pode também ser contraída por outros animais como o cão, gato, bode, dentre outros.

O sacrifício nestes casos também deve ser composto pela incineração, obviamente do animal já abatido, tendo em vista a eliminação por completo da bactéria que ocasionada doença. Os envolvidos no sacrifício ressaltam que essa deveria ter sido a postura do proprietário do animal nos primeiros dias em que a doença foi diagnosticada.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem