Descumprimento pode acarretar multa de R$ 2 mil
![]() |
| 'Print' da publicação feita por Reginaldo - Foto: Reprodução |
Na manhã desta sexta-feira (22), uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Cruz do Capibaribe culminou na obrigatoriedade de remoção de postagem em rede social para o popular Reginaldo José Torres, militante do grupo de Situação local.
O fato ocorreu, pois, em 11 de abril deste ano, Reginaldo que é conhecido popularmente como 'Zé Gato Vieira' teria compartilhado em seu perfil no Facebook, um 'print' de uma nota de esclarecimento do Instituto de Pesquisas Alfa, nota esta que desmentia uma suposta pesquisa realizada no município.
Na publicação, Reginaldo apontou o disseminador da pesquisa falsa como sendo Fernando Aragão, pré-candidato a prefeito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A postagem teve um entendimento de prejudicial ao pré-candidato, na análise do Dr. Tito Lívio, juiz eleitoral local.
"A pesquisa não existiu… Fernando espalha pesquisa falsa e não tem coragem de julgar as contas de Zé Augusto. Dá pra confiar? Kkkkk", postou o militante na rede social.
Como resultado imposto pelo juiz eleitoral, Reginaldo Torres terá até quinze dias (à contar da decisão) para remover a publicação de seu perfil no Facebook, caso haja descumprimento de sua parte o mesmo será multado R$ 2 mil.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.