Partido da Mobilização Nacional acatou pré-candidatura de Clodoaldo Barros
| Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog) |
Na manhã desta quinta-feira (09), o blog recebeu com exclusividade a confirmação de uma nova pré-candidatura a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe nas eleições deste ano. O Partido da Mobilização Nacional (PMN) esteve em contato com a nossa redação e apontou o nome escolhido para compor essa que será a quarta chapa na disputa pela gestão da 'Capital da moda'.
O nome exposto pelo partido foi o de Clodoaldo Barros, uma figura polêmica que foi enfatizado nos últimos meses pela sua postura de oposição contra ambos os principais grupos políticos do município. Em contato com o blog, Clodoaldo ressaltou que um dos objetivos de sua campanha será ser ouvido pela população onde poderá, segundo ele, expor questões referentes à denúncias que são do interesse de todos.
A confirmação do Diretório Estadual
Ainda de acordo com Ivanildo Pedro, presidente do PMN em Pernambuco, a pré-candidatura de Clodoaldo é algo que já vinha sendo preparada há algum tempo, porém só agora houve consenso de que a mesma fosse divulgada. Um encontro para oficializar a chapa aconteceria hoje (09), em Santa Cruz, mas por motivos de força maior foi adiado para próxima semana.
![]() |
| Por telefone, presidente estadual do PMN confirmou a pré-candidatura - Foto: Divulgação (Edição: Blog do Bruno Muniz) |
"Nós já vinhamos articulando isso desde o começo do ano, tínhamos um vereador em Santa Cruz do Capibaribe (Klemerson Ferreira - Pipoca), mas ele nunca manteve contato com a gente, era um vereador que não tinha aproximação com o partido. Com esse interesse nosso de lançarmos uma pré-candidatura em Santa Cruz foi quando conhecemos Clodoaldo e hoje temos essa campanha assegurada para homologar em convenção, onde posteriormente poderemos ver os resultados nas urnas", disse Ivanildo.
Perfil polêmico
| Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog) |
Por diversas vezes Clodoaldo já foi pauta em meios de comunicação da região pela sua maneira peculiar de chamar atenção do Poder Público e autoridades locais. Em um desses episódios mais recentes o ativista político foi detido por desacato após interromper uma sessão plenária na Casa Dr. José Vieira de Araújo, a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
Na ocasião Clodoaldo chegou a arremessar a ata da reunião no chão do plenário, o mesmo acabou sendo detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), mas foi liberado em seguida. Como justificativa Barros relatou que teria sido impedido de ser ouvido em uma CPI que investigava fraudes em áreas geográficas administradas pela Prefeitura Municipal - relembre.
Com a pré-candidatura do PMN já são quatro as chapas que pretendem disputar a administração do município santacruzense. Além de Clodoaldo, o atual prefeito Edson Vieira (PSDB), Fernando Aragão (PTB) e Rodolfo Aragão (PSOL) também integram a disputa.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.