| Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog) |
Está cada vez mais evidente a ausência de consenso entre os vereadores Júnior Gomes (PSB) e Afrânio Marques (PDT), ambos vice e atual presidente da Casa Dr. José Vieira de Araújo. Nas últimas semanas o vereador socialista levantou questões que acabaram gerando atritos entre a dupla que ocupa a mesma bancada.
Nesta terça-feira os parlamentares voltaram a ser destaque na imprensa local após a realização de mais uma reunião ordinária na Câmara Municipal. O atrito ocorreu no momento em que discutia-se o Projeto de Lei 023/2015, este que debate os horários de funcionamentos de bares, restaurantes e estabelecimentos relacionados.
O desentendimento ocorreu nesta ocasião porque o vereador Júnior Gomes questionou o presidente da Casa sobre a emenda que apresentada verbalmente seria aprovada de primeiro momento, ou se isso só ocorreria em determinadas circunstâncias.
Respondendo, Afrânio afirmou que esse processo se daria conforme manda o regimento da Câmara e que, segundo ele, Júnior quando na condição de presidente já havia feito o mesmo, isso se houvesse uma cordialidade da maioria dos parlamentares.
Os atritos obviamente ganham cada vez mais o gosto da oposição que apenas observa os acontecimentos da relação conturbada. Os questionamentos levantados em público por Júnior Gomes demonstram que o parlamentar não se intimida de expor para o público assuntos que outrora eram resolvidos internamente, já que tratam-se de aliados.
Na cúpula da situação evita-se falar sobre o assunto e os vereadores alegam que tudo está bem, tratando-se apenas de pontos de vista diferenciados.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.