BBB da Câmara: Vereadores eliminam um grande concorrente


Quando se falava que caberia ao prefeito Edson Vieira (PSDB), escolher seu vice, poderia até ser na teoria, sendo ele o principal líder do grupo Boca Preta. Porém, com a indicação do vereador Dida de Nan (PSB), vemos que na prática pesou mais a pressão dos vereadores. É sabido que a eleição para proporcional no grupo de situação será muito disputada, com possibilidades de ficar de fora pelos menos dois dos atuais vereadores. 

Neste sentido houve uma pressão muito grande por parte de todos os vereadores, para que o vice fosse um vereador. Ou seja, se não posso ser, que pelo menos elimine um concorrente. E o prefeito como precisa da união e do empenho de todos os candidatos da proporcional, em prol de sua reeleição, não poderia impor o nome de sua preferência. Isso faz parte da política, e um bom líder tem que saber a hora de ceder também. 

Dida seguiu a risca todos os passos para ser o escolhido, mais uma vez. Com seu perfil 'caladinho', ficou na sua, conquistou o apoio de alguns vereadores e principalmente quando tirou o D da sigla, trocando PSDB pelo PSB de Diogo Moraes e do Governador Paula Câmara. Com isso além do apoio do eleitorado boca preta, a escolha de Dida agradou aos vereadores, ao Deputado e ao Governador. 

Não é segredo pra ninguém o desejo de Edson em ter como companheiro de chapa o seu amigo e colaborador professor Joselito, tanto que pediu para o mesmo se licenciar da Secretaria de Educação. Pois Edson queria uma pessoa que fosse de extrema confiança, mas que também tivesse um bom currículo para que caso venha se afastar em 2018, possa deixar a prefeitura nas mãos de uma pessoa que tenha capacidade administrativa. Caso contrário poderá cometer o mesmo erro de Zé Augusto ao escolher Toinho do Pará como sucessor.

Por Marciel Aquino

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem