"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! (ISAIAS 49:15)
Um amor que não se explica, que cresce sem limites e chega a ser sacrificial, a ponto de desejá-lo mesmo sabendo que resultará em muitas alterações no corpo, no dia a dia, nas noites, na profissão e na vida! Nunca mais a mulher será a mesma depois de um teste positivo e tudo começa a mudar.
Muda a alimentação, as roupas, os planos. Muda a forma de olhar para o mundo, para vida, muda o foco e sem perceber, a mulher nega a si mesma, em favor do filho e essa negação de si própria, vem acompanhada de alegria, de mais sorrisos, felicidades e de muito mais coisas para fazer.
A vida torna-se movimentada, brincamos de novo de carrinhos e de bonecas e Viramos cavalinho, cadeira de balanço e nos tornamos admiradoras do milagre contínuo de Deus, a vida humana que cresce e aprende, raciocina, questiona, amadurece e nos impressiona!
Ser mãe, ser filho, ser pai... Amar, amar, amar... Eis aqui um amor quase parecido com o amor de Deus, citado pelo próprio Deus, o amor de mãe. Amor que não se contém em medidas, de autonegação, que se compraz em sacrifícios, amor que ama independente se o filho é saudável ou doente, se perfeito ou deficiente... Um amor que sempre foi regra apesar de algumas exceções, pois quem ama como mãe, ama como Deus!
Mas todavia, se ocorrer exceções, assim diz o SENHOR: ”eu não me esquecerei de você, com amor eterno eu te amei”. O amor de Deus alcança os órfãos, os abandonados e vai além de qualquer sentimento que conhecemos em nosso convívio social, não tem gênero nem preferência, alcança a todos.
Parabéns a mulher gigante que acaricia o filho que o põe para dormir, que ensina a ele o caminho direito a seguir, que perde sua identidade para ser chamada de mãe. Segundo domingo de maio é dia de Maria, dia de Silvia, de Severina, Joaquina... É dia das mães, daquelas que amam sem reservas, que cuidam e que oram por seus filhos.
Parabéns a todas as mamães que se encaixam na regra do amor!
Parabéns aos filhos que estão inseridos na regra do amor!
Louvado seja Deus que ama eternamente e nunca nos deixará órfãos!
Feliz dia das mães!
Por: Edmilda Queiroz


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.