Recadastramento Biométrico: Em Stª Cruz do Capibaribe, cerca de 10 mil eleitores não poderão votar nas eleições deste ano

Último dia para adequação ao novo regimento eleitoral foi marcado por confusão
Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Divulgação
Teve fim na tarde desta quarta-feira (04), o prazo para o processo de recadastramento biométrico em todo estado de Pernambuco. O dia foi de tumulto nos principais cartórios eleitorais da região, tendo em vista ser o último momento para aqueles que haviam feito o agendamento pelo site do órgão eleitoral.

Em Santa Cruz do Capibaribe uma fila com mais de 250 pessoas foi registrada no período da manhã. Quem deixou para fazer a adequação no Título Eleitoral no último dia restante enfrentou muita confusão, foi necessária até mesmo a presença da Polícia Militar para que os ânimos fossem contidos.

Quem deixou de realizar o recadastramento terá o título cancelado e só poderá regulariza-lo em novembro. Dos mais de 61 mil eleitores de Santa Cruz do Capibaribe, pelo menos 10 mil não estão aptos ao voto, ou seja, ficarão de fora do pleito municipal e não poderão escolher prefeito e vereador.

Para os especialistas, o grande número de eleitores que não realizaram o processo obrigatório corresponde a uma grande porcentagem que pode fazer enorme diferença nas votações deste ano.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem