Último dia para adequação ao novo regimento eleitoral foi marcado por confusão
| Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Divulgação |
Teve fim na tarde desta quarta-feira (04), o prazo para o processo de recadastramento biométrico em todo estado de Pernambuco. O dia foi de tumulto nos principais cartórios eleitorais da região, tendo em vista ser o último momento para aqueles que haviam feito o agendamento pelo site do órgão eleitoral.
Em Santa Cruz do Capibaribe uma fila com mais de 250 pessoas foi registrada no período da manhã. Quem deixou para fazer a adequação no Título Eleitoral no último dia restante enfrentou muita confusão, foi necessária até mesmo a presença da Polícia Militar para que os ânimos fossem contidos.
Quem deixou de realizar o recadastramento terá o título cancelado e só poderá regulariza-lo em novembro. Dos mais de 61 mil eleitores de Santa Cruz do Capibaribe, pelo menos 10 mil não estão aptos ao voto, ou seja, ficarão de fora do pleito municipal e não poderão escolher prefeito e vereador.
Para os especialistas, o grande número de eleitores que não realizaram o processo obrigatório corresponde a uma grande porcentagem que pode fazer enorme diferença nas votações deste ano.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.