Há pouco mais de 60 dias para coligações, chapas continuam indefinidas no Polo do Agreste


As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. Faltando pouco mais de dois meses, as candidaturas continuam indefinidas nas cidades que compõem o Polo das Confecções.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o atual prefeito Edson Vieira (PSDB), concorre à reeleição, porém ainda não anunciou o nome de seu companheiro de chapa. Lembrando que o atual vice, Dimas Dantas (PP), rompeu com o prefeito, ainda no início do segundo ano de mandato. Já no grupo de oposição que já estava com sua chapa Fernando/Galego formada, houve um recuo com a desistência de Galego e também pela presença do fantasma José Augusto Maia (PTN), que sobrevoar sob a candidatura de Fernando.

Em Taquaritinga do Norte a oposição já está com sua chapa definida, o ex-prefeito e atual vereador Jânio Arruda (PSD), deve concorrer novamente à prefeitura da 'Terra das Dálias', nesta oportunidade com Milton Cícero na vice. Já na situação ainda não há consenso. Como o atual prefeito Evilásio (PSB) não pode concorrer pois já está no segundo mandato e também rompeu com seu vice, o grupo encontra dificuldades para uma união consensual, rumo à permanência no poder. O atual vice Lero (PR) e o empresário Gena Lins (PSB) disputam a indicação pelo grupo Calabar, sendo que Gena é o escolhido do prefeito, porém o nome ainda divide opiniões no grupo. Lero conta com o apoio de parte dos vereadores e lideranças do grupo, porém segue com a visível rejeição do atual gestor.

Em Brejo da Madre de Deus o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), deve disputar mais uma vez pelo grupo “Jacaré”, mas ainda não definiu quem será seu vice. Pelo grupo “Boca Preta”, ainda não existe nada definido. Não se sabe se o atual prefeito Dr. Edson (PTB), estaria procurando uma brecha na lei para ser o candidato, com a tese de que teve seu segundo mandato interrompido, o que descaracterizaria uma reeleição, pois até o momento não anunciou o nome de quem irá concorrer pelo seu grupo. O nome mais provável é o do empresário Rubinho Nunes e o vice ainda indefinido.

Na Capital do Jeans o processo está mais adiantado. Já foram anunciadas algumas candidaturas, sendo confirmadas as candidaturas de Edilson Tavares (PMDB) como pré-candidato a prefieto e Romero Leal Filho, como vice. Temos também a candidatura do atual prefeito Odon (PSB), que deverá tentar a reeleição contra a sua própria vice-prefeita, Lucinha Pereira (PSDB), ela que deverá concorrer à Prefeitura de Toritama com o ex-prefeito Flávio Lima, como seu provável vice.

Em Caruaru o cenário promete uma disputa acirrada. Com a separação política da família Queiroz e Lyra, a “Capital do Forró” deverá ter três candidaturas fortes: O atual vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), candidato de Zé Queiroz; A deputada Raquel Lyra (PSDB), que terá o apoio de seu pai, o ex-governador João Lyra e também do PSDB pernambucano; O deputado e ex-prefeito Tony Gel (PMDB), que conta com o apoio do PMDB de Jarbas e do atual vice Governador, Raul Henry.

Por: Marciel Aquino

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem