Deputado anunciou devolução de terreno à Santa Cruz do Capibaribe para construção de AME
Foto: Bruno Muniz (Arquivo) |
Em participação via telefone no programa Rádio Debate (Rádio Polo FM), na manhã desta quarta-feira (11), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) falou sobre algumas questões pertinentes em Santa Cruz do Capibaribe e região.
Inicialmente Diogo Moraes comentou a solicitação que foi feita ao Governo do Estado para que o terreno onde era situada a antiga Cadeia Pública fosse devolvido ao município para construção de um Ambulatório Médico Especializado (AME), destinado especificamente às mulheres.
Segundo o deputado, o terreno que fica localizado na Avenida Cesário Aragão foi doado pela Prefeitura ao Governo Estadual no ano de 1969, e agora com a desocupação do terreno, a solicitação foi acatada pelo governador para construção de um empreendimento destinado ao setor de Saúde.
''Nós fizemos a nossa parte de agilizar a devolução da antiga Cadeia Pública para o município de Santa Cruz do Capibaribe, para que as mulheres do município possam deslumbrar de um serviço especializado'', ressaltou.
Obras da PE-160
Sobre o andamento das obras de duplicação e restauração na rodovia PE-160, o deputado afirmou que tudo está dentro do prazo estimado, reiterando ainda que algum atraso nos próximos dias pode acontecer em decorrência das chuvas que estão previstas para a região do Agreste.
''Está tudo dentro da expectativa, quando nós anunciamos que entre abril e maio já teria asfalto, isso se concluiu. Então, tudo está dentro do cronograma, logicamente - e eu torço para que essas chuvas cheguem a Santa Cruz do Capibaribe - se chover, pode atrasar um pouco, mas está tudo dentro do normal'', afirmou Diogo.
União do grupo situacionista em Taquaritinga do Norte
''Dentro de um mês nós iremos decidir isso de forma interna'', ressalta deputado
Questionado sobre suas intervenções em busca da união do grupo de situação em Taquaritinga do Norte, Diogo foi direto ao afirmar que 'iria conseguir a dita união' entre as alas do mesmo grupo que hoje encontram-se rompidas. Para o deputado, conversas ocorridas nos bastidores já estão influenciando nas decisões políticas na 'Dália da Serra', município que completou 129 anos na última terça-feira (10).
''Nós estamos trabalhando e nós vamos conseguir a união do grupo 'Calabar', isso aconteceu em 2008 e eu tenho certeza que em 2016 nós vamos conseguir. O 'Calabar' é maior do que qualquer liderança política, tanto o prefeito Evilásio como o vice Lero e outras lideranças já entendem isso. Dentro de um mês nós iremos decidir isso de forma interna'', relatou Moraes.
Na mesma abordagem sobre Taquaritinga, Diogo também enfatizou que já teria conseguido feitos semelhantes, como ter unido Lúcia Pereira (PSDB) e o ex-prefeito Flávio Lima, em Toritama. Questionado sobre sua preferência entre o prefeito Evilásio Araújo (PSB) e o vice-prefeito Ivanildo Bezerra (Lero - PR), Diogo se absteve de responder.
Escolha do vice pela situação em Santa Cruz do Capibaribe
Direcionado a comentar a política da 'Capital da Moda', Diogo Moraes falou sobre a escolha do vice que será feita pelo prefeito Edson Vieira (PSDB). O deputado citou alguns nomes, mas deixou de lado sua preferência e até mesmo a confirmação de que poderia 'sugerir' alguém para ser escolhido pelo atual prefeito.
''Eu converso muito com Edson, quase todos os dias nós conversamos diversos assuntos, obviamente a gente faz primeiro a parte administrativa e depois a gente entra na parte política como qualquer político. Nós temos tempo, eu acho que essa 'agonia' ela não deve existir, nós iremos decidir um nome na hora certa, primeiro nós temos que trabalhar.
Se a gente tem nomes à disposição, não precisa pressa, nós iremos discutir isso na hora exata, até porque as convenções são lá para 05 de agosto, então a gente ganha mais espaço de tempo e de trabalho. Eu sei e entendo que muitas vezes a ansiedade - as vezes muito mais de lideranças populares - se torna aflorada porque eles querem decidir rápido, mas eu peço um pouco de calma pois nós iremos decidir'', concluiu.