Sessão acontecerá às 14h, com transmissão ao vivo no Blog do Bruno Muniz
| Foto: Bruno Muniz (Arquivo) |
Durante reunião a ser realizada na tarde desta quinta-feira (12), os vereadores irão votar pela aprovação ou reprovação, as contas de José Augusto Maia (PTN), ainda referentes ao ano de 2008, quando o mesmo era prefeito.
As contas enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) à Câmara Municipal estão com recomendações de reprovação, tendo em vista que o órgão público entendeu que houveram irregularidades na aplicação na área de Educação e descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ao extrapolar-se os gastos com pessoal, por exemplo.
De acordo com informações e rumores relatados nos meios de imprensa nesta quinta-feira, poderão haver ausências durante a sessão de votação. Uma das faltas seria a do vereador situacionista José Bezerra da Costa (PSDB), que estará viajando em decorrência de questões médicas.
Outro que também poderá não comparecer a reunião é o vereador e agora também integrante da bancada situacionista, José Elias Filho (PSDB), tendo em vista ter sido ele o vice de José Augusto Maia na época de sua administração junto a Prefeitura Municipal.
Em entrevista via telefone ao programa 'Falando de Política (Rádio Santa Cruz FM), o presidente da Câmara falou sobre o dia de definição na Casa Dr. José Vieira de Araújo.
''Já foi feito todo o tramite legal, pois é preciso abrir uma questão e oficializa-la, abrimos também um prazo para defesa dele (José Augusto) e tudo isso que já foi feito também já foi notificado. Então, hoje subirá sim as contas do ex-prefeito José Augusto'', confirmou Afrânio Marques (PDT).
Ainda de acordo com Afrânio, José Augusto Maia teria feito solicitação para uso da tribuna, porém não foi informado se ele mesmo a usará, ou será alguém responsável pela sua defesa.
''Ele vai pedir sim o espaço, mas ai não sabemos se vai ser ele ou o filho dele (Tallys Maia), ou seja, quem fará a defesa, mas, ele solicitou essa questão para que se utilize a tribuna'', ressaltou.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.