Trabalhador privado poderá usar FGTS como garantia de consignado
Numa tentativa de aquecer a economia, O Governo Federal vai liberar o FGTS como garantia para a concessão de empréstimos consignados, principalmente para o setor privado. O intuito é usar esse dinheiro que fica parado. Mas não deixa de ser uma saída controversa, o que serve de seguro ao indivíduo caso que perca o emprego, se demitido pode ficar sem uma parte do FGTS, ou seja, problema dobrado. Como também anunciou liberação de mais dinheiro para o programa de habitação.
A concessão de crédito vem caindo pelo quinto ano consecutivo e a previsão para este é de continuar em queda. O crédito serve como um dos parâmetros para saber se a Economia pode voltar a crescer ou não, embora o seu uso acentuado sem contrapartidas pode surtir efeito contrario. E isso é um dos motivos da atual redução da atividade econômica, pois hoje as famílias estão endividadas, sem poder contrair mais empréstimos.
Um saída para aquecer nossa economia é investimento, investimento é sempre uma coisa positiva, mas o governo pretende fazer investimentos aumentando suas dividas, que já passa a ser uma coisa a se pensar. O atual ministro da Fazenda, pretende mandar ao Congresso uma medida aumentando a divida do governo de 60 para 100 bilhões, esse aumento seria para investimentos. Mas o governo estar também mal avaliado por suas contas negativas e isso só acentua a desconfiança, sem mostrar empenho na diminuição dos seus gastos.
Mas a crise politica deixa para segundo plano coisas importantes que deixam a população vivendo tempos difíceis, já são muitos os campos prejudicados como Saúde, Segurança Publica e emprego, diante de tudo isso, resta-nos esperar boas novas.
Por: Rômulo Renan


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.