“Estou à disposição do grupo para o que for melhor” (Joselito Pedro)
| Foto: Gerência de Comunicação (Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe - Divulgação) |
Após o resultado da eleição de 2012, que confirmou a vitória do atual prefeito, Edson Vieira (PSDB), o então vice-prefeito, Dimas Dantas (PP), já sinalizava que não pretendia ser um vice vinculado diretamente ao prefeito e cobrou de Edson uma secretaria, mais precisamente a de Educação.
Edson até resistiu por algum tempo, mas devido à pressão do vice e pelo afastamento por motivos pessoais da então secretária, Clécia Lira, o gestor não teve alternativa e entregou a Educação nas mãos de um advogado, mesmo contra a vontade dos professores. Porém a permanência do vice à frente da pasta da Educação não teve uma boa aceitação e logo que pode, Edson o substituiu, causando insatisfação do vice que logo optou por romper como o seu prefeito.
Após a saída de Dimas e de muita insistência por parte do prefeito, o professor Joselito Pedro, aceita o convite para assumir a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe. Há quem diga que Joselito seria o nome escolhido por Edson para assumir a pasta desde o início do mandato, mas o educador resistiu, alegando que não poderia se afastar de sua escola (Dinâmica).
O professor Joselito participou ativamente na campanha de Edson, e mesmo sem ocupar nenhum cargo, colaborou muito no primeiro ano da administração Vieira, estreitando ainda mais a boa relação entre o professor e o gestor. Já na pasta da educação, Joselito continuou ajudando a administração e se tornou um grande defensor e colaborador da administração em questão. Por sua atuação, o educador entrou na lista entre os muitos nomes para compor a chapa com Edson Vieira.
Como um dos critérios principais para a escolha do vice de Edson em 2016 será a confiança, Joselito subiu alguns degraus e hoje podemos dizer que é o primeiro da lista. Ao confirmar o seu desligamento do cargo de Secretário no prazo que determina a Lei para quem deseja candidatar-se, nossa coluna resolveu conversar com o professor Joselito para maiores esclarecimentos.
Sobre a possibilidade, Joselito ressaltou: “Estou à disposição do grupo para o que for melhor”.
Com relação aos nomes para vice: “Acredito que temos as melhores opões pra vice-prefeitos. Dida é uma ótima opção, cara gente boa, de uma índole incrível, honesto, fiel ao grupo e merece também toda a atenção”.
“Toinho do Pará é uma ótima opção também. Uma pessoa que veio pra somar em nosso partido e de um ótimo caráter. Sem contar que temos Narah, Luciano Bezerra... Enfim... O prefeito quer me ter como uma opção a mais e eu estou à disposição dele e do grupo. Mas o que amo mesmo fazer é Educação'', acrescentou Joselito.
Ainda sobre a disputa no grupo pela indicação do prefeito, o educador fez questão de registrar.
“E o mais importante é que não existe desunião, nem ninguém querendo atropelar ninguém. Isso é o que acho mais legal no grupo”, concluiu.Por: Marciel Aquino

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.