Em nota Bruno Araújo diz que dinheiro da Odebrecht foi doação legal

Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Rebatendo as afirmações de suposto envolvimento com o recebimento de propina da Odebrecht, empresa investigada pela Operação Lava Jato, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) enviou uma nota a imprensa alegando que de fato teria recebido dinheiro da empresa, mas que se tratavam de doações dentro dos padrões de legalidade.
“Sempre compreendi que enquanto na vida pública temos de estar disponível para explicações. E o papel da imprensa é fundamental à democracia.

Em relação às matérias de hoje, o próprio juiz Sergio Moro, em seu despacho, ressalta que a lista apresentada também traz no seu bojo diversas doações eleitorais registradas.

É o nosso caso. São valores de 2012 recebidos pelo partido e repassados oficialmente a candidaturas a prefeito em Pernambuco naquele ano, e o de 2010, com o devido registro na Justiça Eleitoral.

Temos o desafio de, com serenidade, separar o joio do trigo.

Não vamos deixar de cumprir o nosso papel neste importante momento da história”, relata a nota.
Além do deputado vários outros políticos de Pernambuco citados nas planilhas de recebimento supostamente ilícito adotaram a mesma base explicatória, afirmando que o dinheiro recebido seria de teor legal e notificado a Justiça Eleitoral.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem