Deputado afirma que na Alepe há ausência e dificultamento de ações para combate da insegurança

Parlamentar Joel da Harpa relatou que debates sobre Segurança Pública estão longe de ser uma prioridade na Assembleia Legislativa de Pernambuco
Foto: Bruno Muniz
Em passagem por Santa Cruz do Capibaribe nesta terça-feira (29), o deputado estadual Joel Maurino do Carmo (Joel da Harpa - PTN) participou de uma audiência pública que debatia a Lei nº 13.022. Na ocasião discutia-se detalhes sobre as atividades da Guarda Civil Municipal (GCM) incluindo a possibilidade de instituição de armamento para a categoria - reveja o que foi debatido na audiência.

Durante breve pronunciamento, o deputado relatou que mesmo diante da crise de insegurança e sucateamento das policiais que vive o estado pernambucano, há um dificultamento na colocação de debates e projetos sobre Segurança Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), fator que eleva impositivamente a insegurança em várias regiões.
''Nós apresentamos uma PEC (007/2016) - eu tive dificuldades para apresentar essa PEC na Casa, para ser sincero, porque na verdade a Casa também, com todo respeito aos companheiros que lá estão, tem essa ausência de discussões fortes na área de segurança pública - mas mesmo assim conseguimos apresentar, já está nas mãos da Comissão de Justiça e de uma vez por todas coloca as guardas municipais também na Constituição Estadual, até para que se abra esse 'leque' de discussões à nível de Estado'', frisou Joel da Harpa.
Após o encerramento da audiência o deputado afirmou que pretende se inteirar mais sobre os debates entorno da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem