Dentre as pautas está o uso de arma não-letal pela Guarda Civil do município
| Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog) |
Na próxima terça-feira (29), às 9h, acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma audiência para debater de questões de segurança pública no município.
A reunião aberta ao público terá como uma das pautas a Lei Federal 13022 de agosto de 2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), esta que define as novas mudanças no regimento da categoria que compõe a segurança municipal.
Dentre as mudanças sinalizadas volta à tona o debate entorno do uso de arma não-letal para os guardas civis municipais. A arma taser ou 'arma de choque' como é popularmente conhecida visa auxiliar o trabalho dos agentes em casos que exijam ação mais branda sem a presença da força policial.
Caso seja aprovada e passe pela votação dos vereadores, a Lei deverá ser instituída e só então posta em prática. Para que isso aconteça ainda seria necessário o treinamento especifico dos agentes para o uso deste tipo de armamento.
Por meio da Assessoria de Comunicação a Secretaria de Defesa Social fez o convite para o evento que pretende debater questões importantes no momento em que o município vive uma crise de insegurança preocupante para as autoridades e população como um todo.
''A presença da população é de suma importância para a construção desta Lei, pois propiciará uma melhor prestação do serviço de segurança pública, por parte dos componentes da Guarda Civil Municipal, em prol dos munícipes e dos que visitam a cidade diariamente'', diz a nota.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.