Santa Cruz sitiada


Não temos mais palavras ou adjetivos para expressar a situação em que se encontra a PE-160, bem como a BR-104, entre o Distrito de Pão de Açúcar à Toritama. Podemos dizer que esse trecho está intrafegável.

É simplesmente absurdo em uma cidade do porte de Santa Cruz do Capibaribe, com uma população acima de 101 mil habitantes e que recebe um fluxo muito grande de compradores, tendo em vista a cidade ser uma das mais importantes do Polo de Confecções. Infelizmente os nossos governantes só lembram-se de nossa cidade em época de eleição. Foi assim no governo de Eduardo Campos e continua no governo de Paulo Câmara (PSB). É impressionante mais parece que existe um tipo de “acordo” entre governo e os prefeitos das cidades que fazem parte do Polo de Confecções, para prejudicar o comércio de Santa Cruz. 

Realmente não dá para entender a grande diferença que existe entre os trechos da mesma BR. Enquanto o trecho Santa Cruz do Capibaribe à Campina Grande-PB, a BR-104 parece um tapete. O asfalto é de boa qualidade e passa constantemente por reparos e melhorias das sinalizações. Enquanto entre Pão de Açúcar e Toritama é cheio de buracos, não passa por recapeamento e não existem sinalizações. 

Em tempo de crise em que se passa o país, ainda existem esses fatores negativos que afetam ainda mais a nossa cidade que vive praticamente em torno dos compradores que vêem de todas as partes do Brasil. Lamentável que temos que ver cada dia o comércio de confecções se enfraquecendo e os nossos comerciantes perdendo seus clientes para Toritama ou Caruaru. É comum ouvir pessoas falando de clientes que dizem que irão voltar de Toritama, por que não querem por em risco suas vidas. 

Porém quando todos os santa-cruzenses estavam esperançosos pelo retorno das obras da duplicação, o que implicaria fazer toda rodovia, vem à informação de que será feito uma operação “tapa buraco”? Alguém precisa dizer aos engenheiros e ao governador, que pelo sofrimento e perdas de aproximadamente um ano, não adianta tapar os buracos. É melhor tirar logo o pouco asfalto que ainda existe, pois é melhor trafegar pela estrada de terra, como muitos já estão fazendo, do que pela estrada como está. Pois sabemos que tapar os buracos é a mesma coisa que botar água em balaios. 
 
Por: Marciel Aquino

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem