![]() |
| Recapeador exibe pedras que são colocadas às margens da PE-160 | Fotos: ''Grupo Toritama em Foco'' (Via Whatsapp) |
Não bastassem os próprios transtornos causados pela imensa quantidade de buracos em praticamente toda extensão da PE-160, os condutores que necessitam transitar pelo local estão enfrentando agora um novo problema.
No perímetro que vai de Santa Cruz do Capibaribe até o município de Toritama, muitos são os recapeadores, ou popularmente conhecidos ''tapadores de buracos'' que iniciaram atividades em vários trechos da PE.
Na ação, pedras são colocadas enfileiradas pelos pontos onde há mais viabilidade de tráfego. A interceptação ilegal obriga que os condutores transitem pelos buracos impostos na pista central.
Mas, o 'benefício' de recapeamento feito pelos trabalhadores clandestinos tem um valor, um valor que tem deixado de ser apenas um mero ato de gratidão e se tornado uma obrigação de quem passa pelo local, isso porque os homens que atuam no local passaram a 'bloquear' alguns trechos onde há desvios, obrigando assim que os condutores passem pelos locais onde existem buracos, sejam eles abertos ou tampados com barro.
A ação é claro tem desagradado muitos condutores, como o comerciante José Marcos Nunes (51), de Toritama.
''Estão querendo profissionalizar o descaso, isso é coisa de brasileiro mesmo. Não basta que nós andemos pela PE nessas condições, temos que pagar pedágio para isso agora'', reclamou.





Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.