![]() |
| Imagens obtidas pelo Blog do Bruno Muniz através de divulgações no Whatsapp |
Na última quinta-feira (4), um policial militar do município de Caruaru foi preso suspeito de Abuso de Poder, onde na ocasião teria quebrado o braço de um adolescente. De acordo com uma nota do delegado responsável pela 14ª Delegacia Seccional, Sérgio Moura, a prisão teria acontecido em flagrante, caracterizada por lesão corporal grave, a pedido do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
No momento da prisão houve grande revolta popular entre os policiais caruaruenses que se reuniram em frente a delegacia onde o policial encontrava-se detido. Para a classe, o policial estaria à serviço da população, isento então de tal constrangimento público. Para o desembargador do TJPE, várias testemunhas teriam confirmado a agressão física contra o menor, composta por três fortes chutes (na cabeça, peito e braço) após um suposto desacato.
Momentos depois, testemunhas informaram que um popular que passava pelo local se mobilizou com a dor do adolescente que estava caído no chão, pegando-o em seus braços e levando-o para frente da Câmara do Tribunal, onde gritava que um policial havia quebrado o braço do menor.
O fato mobilizou muitos populares, tendo em vista que o adolescente não se tratava de um assaltante na condição em que teria sido abordado pelos policiais, tudo tratava-se apenas de uma abordagem de rotina.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde recebeu atendimento médico ao ser constatada uma fratura em seu cotovelo esquerdo. Após isso, o mandado de prisão foi lavrado pela delegada Sara Gouveia, em desfavor do PM.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.