.

Sucessão em Brejo da Madre de Deus cheia de incertezas

Fotos: Divulgação
2016 já chegou e o clima é de incertezas em nossa vizinha Brejo da Madre de Deus. O atual Gestor Dr. Edson (PTB), que teve seu  segundo mandato interrompido, tem a esperança de uma brecha judicial para poder se candidatar pela terceira vez, com o argumento que pelo fato de ter se afastado do cargo, zerou a regra da reeleição. 

Mesmo com pouca chances de ter sua candidatura aceita, Dr. Edson alimenta a tese que é o candidato de seu grupo. Isso justifica a não definição pelo nome que será seu sucessor. Três vereadores estão entre os pré-candidatos pelo grupo de Situação; Josevaldo, Hilário e Bolão. Corre também por fora o empresário Rubinho Nunes, que reúne mais condições políticas de ser o escolhido do grupo para concorrer em outubro próximo. 

Se há incertezas na Situação, na Oposição também não é diferente. O nome mais forte hoje é o do ex-prefeito, Roberto Asfora (PSDB). Asfora venceu a eleição suplementar em 2013, passou pouco mais de um ano no cargo até que em agosto de 2014, a justiça devolveu o cargo a Dr. Edson. O fato é que Asfora terá uma longa batalha judicial para ter sua candidatura aceita, pois cometeu irregularidades em sua gestão e está enquadrado na Lei Ficha Limpa. 

Caso não consiga ser candidato, Asfora deverá apostar em seu herdeiro político, Robertinho, pois será mais fácil fazer uma campanha associando pai e filho. Outra opção seria sua esposa, Mônica. Outros nomes surgem na boca do povo, mas que não passam de meras especulações.

Certamente a eleição brejense, tem tudo para ser mais uma vez, um capítulo à parte, na política pernambucana.

Por: Marciel Aquino


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso