![]() |
| Foto: Marciel Aquino |
Em uma cidade historicamente comercial, o Grupo de dança 'Quadrilha da Sulanca'', presidida pelo comunicador Fernando Amaral, vem quebrando barreiras e se firmando como um patrimônio cultural da ''Capital das Confecções'' .O Grupo realizou neste sábado (23), na AABB de Santa Cruz do Capibaribe, um Coquetel para convidados e parceiros onde na ocasião apresentou as novidades e projetos para 2016.
Falamos com Amaral, que contou um pouco da história da Quadrilha Sulanca e de sua importância para a Cultura Santa-Cruzense.
“A Quadrilha Sulanca é realmente o símbolo da dança em Santa Cruz do Capibaribe e durante esses 14 anos, temos demonstrado isso”, ressalta.
Completando 14 anos de existência e de resistência o grupo de dança inova e cresce a cada festejo Junino. Agora, passa a se apresentar nos estilos Tradicional e o Estilizado. O grupo disputará este ano seis campeonatos pernambucanos, passando a se apresentar com até 50 componentes.
Fernando Amaral ressalta ainda que a Quadrilha da Sulanca foi o único grupo do interior Pernambucano a atingir em 2015 a marca de 95 apresentações, é também o atual campeão do Polo das Quadrilhas de Caruaru e vice-campeão do Campeonato de Quadrilha de Toritama.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.