Dando aula de política

Foto: Marciel Aquino
Muitos professores já tentaram uma vaga na Câmara de Vereadores de nosso município. Pelo que temos conhecimento só o atual presidente da Câmara, Professor Afrânio Marques (PDT), conseguiu chegar tão longe, já estando em seu terceiro mandato de vereador.

Entre os que já tentaram sem sucesso; Professora Socorro Maia, Professora Luciene Cordeiro, Professor Valdeni, Professor Virgínio e na última eleição, a professora Jessyca Cavalcanti chegou bem perto de uma vaga na Casa Dr. José Vieira de Araújo, ficando em primeira suplência em sua coligação e ainda chegou assumir a cadeira deixada por Luciano Bezerra, que assumiu uma secretaria nos dois primeiro anos do governo Vieira.

Na grande maioria a campanha de um professor é baseada no voto consciente, com poucos recursos e que tem como cabos eleitorais amigos e outros professores. Ou seja, não tem como concorrer com as grandes estruturas das campanhas de muitos vereadores.

Fugindo um pouco das tradicionais campanhas de professores, um em questão vem buscando o seu espaço na política de Santa Cruz e de São Domingos. Professor Valter Silva, que tem buscado fazer o seu dever de casa e está ministrando verdadeiras aulas de como se fazer política. Valter tem domicílio eleitoral em Brejo da Madre de Deus, mas atua como professor em Santa Cruz do Capibaribe.

O trabalho do educador vem sendo desenvolvendo nos segmento cultural e social, isso já há algum tempo e podemos dizer que é uma das grandes apostas do atual grupo de Situação para a renovação da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus. Recentemente, Valter realizou alguns eventos de médio porte, sempre com o apoio do prefeito Dr. Edson e de grandes lideranças da política pernambucana.

A exemplo dos eventos realizados pelo professor Valter, é o Carnaval de São Domingos. O evento será no dia 30 de janeiro com o Bloco Carnavalesco Urso Capibaribe, diversas outras atrações. Com toda essa estrutura de campanha, o professor tem tudo para fazer uma campanha diferente, fugindo das tradicionais campanhas simples de um professor e concorrendo de igual para igual com candidaturas consolidadas e economicamente mais fortes.

Por: Marciel Aquino


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem