Caso KMC ganha novos detalhes

Foto: Bruno Muniz (Arquivo)
Nesta segunda-feira (11), o desdobramento do ''Escândalo KMC Locadora'' ganhou novos detalhes. O processo envolvendo vários membros do Governo Municipal, inclusive o próprio, poderá ter agora um desfecho penal de fato, isso dependendo do parecer da Procuradoria do Estado.

O caso KMC ganhou os 'olofotes' excepcionalmente em agosto de 2015, quando após denúncias feitas pela Oposição, o Ministério Público optou pelo bloqueio dos bens dos investigados, entre eles, o atual gestor do município, Edson Vieira (PSDB).

Em publicação vinculada no Blog do Ney Lima no início desta semana, o Promotor de Justiça Iron Medeiros dos Anjos trouxe relatos que levam à indícios de prática criminosa, estes que foram direcionados à Procuradoria Geral de Justiça com intuito de serem analisados.
“Considerando que os fatos relacionados remetem à pessoa do prefeito, que tem Foro privilegiado e ante a possibilidade de ser considerado um julgamento homogêneo, sem cisão com as demais partes envolvidas, cuja análise compete à Procuradoria Geral de Justiça, remeti cópia dos autos ao órgão mencionado, para que deliberasse acerca de questão”, relatou o Dr. Iron M. dos Anjos.
A principal acusação contida no processo é de Improbidade Administrativa, podendo resultar em ações penais contra os réus, sejam eles de primeiro, segundo ou terceiro grau. Em recentes entrevistas, o prefeito Edson Vieira que possui foro privilegiado, sustentou a sua inocência e de demais membros do seu governo, o político afirma ainda que o processo trata-se apenas de uma investida de categoria opositória.

Eleições 2016

O processo da KMC tende à estourar em ano de eleições municipais, o que visivelmente desgastará muito mais a atual gestão, já que obviamente encontram-se no poder. Entretanto, é necessário ressaltar que o Governo de Santa Cruz do Capibaribe segue com maioria na Câmara de Vereadores, podendo de certa forma controlar o tempo em seu favor, tempo que neste momento é a principal arma de toda a ala situacionistas.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem