Encontrado: Após publicação no blog, leitores identificaram José Luis

Foto: Arquivo pessoal da família de José Luis (Cedida cordialmente ao blog)
Na manhã deste sábado (16), uma jovem por nome de Kamila Lima entrou em contato com nossa equipe para informar o paradeiro de José Luiz de Brito, vulgo 'Carioca'.

Nós havíamos publicado na última sexta-feira (15), uma matéria onde retratávamos a situação vivida por um filho do mesmo, de apenas 14 anos. O adolescente residente em Belém (PB) buscava por informações do seu pai já há alguns meses, após dois anos sem notícias.
Imagem reprodução da matéria - Arquivo do blog
Na oportunidade, havíamos sido procurados por Nariel Andrade, um irmão do adolescente por parte de mãe. O jovem nos relatou toda a situação e afirmou ter indícios que o homem desaparecido encontrava-se vivendo em Santa Cruz do Capibaribe. Já neste sábado, fomos informados que José Luiz está residindo hoje em Barra de São Miguel, curiosamente também no Estado da Paraíba.

De acordo com a jovem Kamila, que é neta da atual companheira de José Luis, o mesmo passou por diversos problemas nos últimos anos, impossibilitando que o mesmo mantivesse contato com seu filho. Uma das possíveis causas para o afastamento foi que há cerca de dois anos atrás, a companheira de Luis sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), desde então o mesmo passou a cuidar dela, ficando assim impossibilitado de deixa-la sozinha.

Além deste fator, José Luis também perdeu o emprego devido um problema de saúde, sem trabalho e com impasses nas finanças, tudo acabou se tornando mais complicado, com o distanciamento do filho, o mesmo acabou perdendo o contato totalmente. Ainda na manhã deste sábado colocamos as famílias em contato, onde também conversamos com o irmão do adolescente que falou sobre o esclarecimento do caso.
''Liguei e consegui falar com o 'Zé Luis', ele me falou da situação dele, dos problemas de saúde com a mulher, problemas financeiros'', contou.
Nariel ainda contou que houveram alguns 'desencontros' de ideias, já que segundo ele a tentativa de reaproximação intimidou José Luis.
''Ele tentou justificar a ausência dele com essas coisas. A princípio ele foi um pouco arrogante, pensou que eu tivesse ligado para pedir a pensão do meu irmão. Parece que o pai amoroso sumiu, ficou somente um homem amargurado pelos problemas pessoais (que são muitos)'', ressaltou.
Por fim, o jovem confidenciou que ainda pretende realizar o encontro entre pai e filho, da melhor maneira possível.
''Vou tentar promover esse encontro e conversar com uma amiga psicóloga, pra saber como agir com meu irmão depois disso tudo. Eu quero agradecer a equipe do blog, aos leitores que nos ajudaram. Foi de grande importância pra mim, havia prometido à meu irmão que encontraria o pai dele e, graças a vocês, consegui. Muito obrigado (sic)'', concluiu.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem