![]() |
| Fotos: Coió (Blog do Allison Torres) |
Há pouco mais de uma semana o número de atendimentos em unidades hospitalares do município de Brejo da Madre de Deus vem crescendo consideravelmente. Na última sexta-feira (08) um grande fluxo de pacientes foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA - Mestre Camarão), principal do município.
Os atendimentos podem ter ligação de direta com o crescente surto de virose que atingiu vários municípios do Agreste de Pernambuco. Em meados de setembro do ano passado Santa Cruz do Capibaribe já havia passado pelo mesmo problema, onde as unidades de saúde encontravam-se abarrotadas de vítimas do mosquito Aedes aegypti.
Segundo direção da UPA de Brejo da Madre de Deus, os casos de pessoas com sintomas das viroses mais que dobrou no início deste ano. Ao que tudo indica a crise epidemiológica não tende a diminuir neste primeiro mês do ano, apenas migra de município para município, de acordo com especialistas.
Atualmente municípios mais frios estão registrando aumentos nos casos de Dengue e Zika Vírus, como por exemplo Pesqueira, que nos últimos dias registrou diversas mortes em decorrência das viroses.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.