Neste sábado (09), municípios do Agreste de Pernambuco registraram a primeira grande chuva do ano. Em cerca de 30 minutos, vários municípios receberam quantidade de água superior a 15mm.
As cidades que receberam o maior volume foram; Toritama, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Santa Cruz do Capibaribe. Santa Cruz chegou a marca dos 17mm, de acordo com o gestor de Meio Ambiente Pablo Ricardo.
Internautas logo fizeram belos registros das águas, como a estudante Maria Júlia (idade), de Santa Cruz do Capibaribe.
![]() |
| Fotos: Divulgação |
A chuva trouxe de volta esperança de um ano melhor e menos castigado pela seca aos habitantes do Agreste, mas também deixou muitos em estado de alerta.
Em comunidades ribeirinhas e próximo à córregos a população ficou atenta para possíveis enchentes. Em Santa Cruz do Capibaribe moradores também registraram alguns transtornos nas ruas devido ao forte volume de água em um curto espaço de tempo.
Nas imagens, uma das ruas mais alagadas com as chuvas no município, a Maria Lira de Morais já enfrenta um problema com chuvas há anos, fato que deve-se a sua posição geográfica (sem curvatura) e a ausência de uma vala de escoamento nas proximidades.
Apesar dos problemas estruturais, a população comemorou as chuvas, aproveitando para armazenar a água em reservatórios domésticos com o intuito de reutiliza-la em após um período tão longo de estiagem.



Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.