![]() |
| Foto: Bruno Muniz (Arquivo) |
Neste terça-feira (29) a classe de educadores de Santa Cruz do Capibaribe voltou a publico para relatar o atraso no pagamento do 13º salário da categoria. Atrasado desde o dia 20 deste mês, benefício garantido por Lei segue sem definição de liberação.
Segundo Luciene Cordeiro (presidente do Sindicado dos Professores do Magistério - SIMDUPROM) o pagamento referente ao mês de dezembro de 2015 ainda está sob prazo, este que deverá ser depositado na conta dos servidores públicos até o 5º dia útil do mês de janeiro.
''Ainda tem um grupo de professores efetivos que não receberam o 13°, são aproximadamente 30 professores, esses na sua maioria estão nas secretarias da escolas, permutados, cedidos e uns 4 estão na sala de aula. Mas não tem nada haver por estarem fora de sala de aula, o 13° é um direito e deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro e infelizmente não foi. Ficamos indignados com o que está acontecendo, não aceitamos esse tratamento com os nossos colegas, pois no universo de mais de 500 professores apenas 30 ficaram excluídos do pagamento corretamente na data. A alegação feita é que esses não recebem pelo Fundeb, e sim de outros recursos da prefeitura, o que pouco importa de onde vem o recurso o fato é que se trata de um direito legítimo e todos têm o mesmo direito. Quero também me solidarizar com os demais servidores que também não receberam, efetivos e contratados'' ressaltou Luciene.
Na última segunda-feira (28), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) concedeu uma entrevista a Rádio Polo FM, onde especificou que estaria somando esforços para quitar os débitos ainda em 2015, todavia não houve um parecer concreto, algo que desmotivou os professores.
Segundo informações de bastidores, a categoria já planeja paralisações para o próximo ano, caso o pagamento dos salários não seja priorizados por parte do Governo Municipal.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.