| Foto: Bruno Muniz (Arquivo) |
Em uma nota pública enviada aos meios de imprensa na tarde desta quita-feira (03), o Diretório Municipal do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) se posicionou contra a aceitação do pedido de impeachment feita contra a presidenta da República, Dilma Rousseff (PT).
Na nota, Paulo Coelho (Paulinho), presidente municipal da sigla, criticou o posicionamento do então deputado e presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmando que sua postura não tiraria a legitimidade do Governo Dilma.
Veja a nota completa abaixo:
Nota pública do comitê do Partido Comunista do Brasil – PCdoB em Santa Cruz do Capibaribe-PE
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB defende a democracia de forma intransigente por acreditar que somente com um aprofundamento democrático vamos superar as contradições sociais existentes na nossa sociedade. Apenas com os trabalhadores e trabalhadoras, junto ao povo, no poder, tendo seus direitos reconhecidos e garantidos, é que teremos verdadeiro progresso humano e social no nosso país.
Sendo assim, somos veementemente contra medidas do governo que retiram direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Apesar de reconhecer que o governo Dilma tenha que se aprofundar em verdadeira mudança social para poder cumprir o que propôs em campanha, somos totalmente contra a postura do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e de todos aqueles e aquelas que apoiam a quebra do mandato da presidenta legitimamente eleita. Nosso partido entende que qualquer ideia, proposta, possibilidade e tentativa de quebra de um mandato legítimo é golpe e afirmamos que estamos preparados para ir às últimas consequências para defender a democracia: “os meninos e o povo no poder, eu quero ver”.
Entendemos que se nossa jovem democracia sofrer uma quebra dessa magnitude, com um golpe sobre o mandato da presidenta Dilma, aprofundando a crise política, teremos um prolongamento da crise econômica, não a sua resolução. Nós também não enxergamos nos golpistas uma postura alinhada com o progresso das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Nós, enquanto PCdoB, lutamos por um Brasil forte e bravo e acreditamos na garra de nossa nação, de nossos trabalhadores e trabalhadoras, em superar suas crises e contradições: essa é a luta que travamos no dia a dia, brigando pela consolidação de direitos e pelo progresso de nossa pátria.
Direção Executiva do Partido Comunista do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.