| Foto: Bruno Muniz (Arquivo) |
Durante a realização do seu programa na rádio São Domingos FM, o 'Comando Geral', o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) tem se utilizado de pronunciamentos relacionados ao recente surto de virose para direcionar ataques ao atual gestor de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB).
Desde de que teve início o surto epidemiológico, no final de setembro, José Augusto não tem poupado críticas contra a atual gestão. Há algumas semana atrás o político enviou para os meios de imprensa, uma nota onde afirma que mortes estariam ocorrendo em decorrência da enfermidade Zika Vírus, doença esta que é provocada e transmitida pelo mosquito também transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.
Durante suas investidas no rádio, segmento onde possui audiência intermediária, o ex-deputado parece ter descoberto um ponto fracionado ao qual destinou-se à torna-lo político e respectivamente ataca-lo. No âmbito político, o Maia acaba conseguindo encaixar alguns golpes, mas, perante a visão dos analistas, a estratégia é perigosa, já que o problema na saúde atingiu todas às camadas na sociedade santa-cruzense.
É notável que boa parte do eleitorado encontra-se desconfortável com a modalidade de política ''falada'', os ataques pronunciados parecem não parecem conter mais tanta eficácia, mesmo diante de pequenas ações. Este sentimento também é comportado por um número significativo de pessoas, algo fácil de se encontrar nas redes sociais em qualquer hora do dia.
Em um problema de saúde pública que atinge uma quantidade massiva de pessoas, como esta ocorrendo agora, os ataques políticos/pessoais são vistos com extrema revolta por boa parte do público, pois, em uma visão dos próprios eleitores, é revoltante pensar que existam ainda pessoas (políticos) interessados em promoção diante de reais catástrofes.
| Por: Bruno Muniz |
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.