| Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Stª Cruz do Capibaribe - Divulgação |
Em entrevista a Rádio Polo FM, na manhã desta segunda-feira (09), o Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza falou sobre a recente epidemia de dengue que teria atingido o município. Breno esteve na rádio com toda uma comitiva de agentes de saúde, entre eles, agentes de endemias e fiscais de combate aos focos de dengue.
Segundo o secretário, os casos que são noticiados como sendo do Zika Vírus estão sendo diagnosticados pelas unidades hospitalares como dengue. O mesmo ainda aproveitou para especificar que esse surto não atinge apenas a Capital da Moda, mas, assola diversos municípios em todo Agreste, Estado de Pernambuco e o Nordeste como um todo.
O secretário ainda denunciou que há três meses o Estado de Pernambuco encontra-se sem o pesticida, elemento fundamental para o combate ao mosquito que transmite a série de doenças, fato este que não seria o principal responsável para o aumento dos casos no município, mas, que teria grande porcentagem de influência direta.
De acordo com a equipe epidemiológica, a doença que atinge hoje a população de Santa Cruz do Capibaribe é em sua grande maioria dengue, mas, seria uma dengue pós-mutação, uma especie de dengue mais resistente devido a mutações sofridas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O combate
O combate estaria sendo a fiscalização nos pontos onde possivelmente há focos e também por meio odo veículo conhecido como ''Fumacê''.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.