Ausente de Santa Cruz, Diogo Moraes se reúne com governador para debater crise epidemiológica

Foto: Bruno Muniz (Arquivo)
Neste final de semana, um mês após ter início a epidemia de viroses que já infectou grande parte da população de Santa Cruz do Capibaribe e região, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve enviando aos veículos de comunicação, uma matéria onde relata um encontro com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) com o intuito de tratar do assunto.

De acordo com a matéria, o governador teria determinado que a secretária da Coordenação Geral de Saúde, Ana Claudia, se dirigi-se até Santa Cruz do Capibaribe para acompanhar a situação, e à partir daí, um plano será formulado para só então as devidas providências possam serem tomadas. Em reunião na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Diogo fez um pronunciamento cobrando justamento o que em tese foi realizado na manhã de sexta-feira (20), que algum responsável pela área de Saúde estivesse visitando o município.

É compreensível a extensa agenda cumprida pelo deputado estadual Diogo Moraes, este que além de deputado, é também primeiro-secretário da Alepe, todavia, sua ausência do município no desenrolar da epidemia, seguida da vinda de um deputado regionalizado no Recife (Edilson Silva), inflamou os formadores de opinião.

Um deputado estadual é eleito para que atue em prol de toda a população do seu Estado, mas, na maioria dos casos, os políticos são mais focados na população de determinado município que lhe concedeu maioria de votos. Pode-se dizer que neste quesito surgiu espaço para uma falha do deputado, a sua presença em eventos festivos e inaugurações, seguida de sua ausência no desdobrar de situações como a da crise epidemiológica, fez transparecer um nicho prejudicial para o jovem político, abertura esta que possibilitou críticas.

Santa Cruz do Capibaribe vive hoje um momento delicado, onde a carência da ''presença'' é visível nos questionamentos da população. O deputado conseguiu contornar em partes a situação com a sua reunião junto a Câmara, mas, certamente renderam vestígios de cobrança.

Além de Diogo Moraes, a população também espera um maior comprometimento por parte de outros parlamentares que também foram votados em demasiado no município, podendo ser citados os casos de Bruno Araújo (PSDB) e Ricardo Teobaldo (PTB).

| Por: Bruno Muniz |

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem