CPI que investiga faculdades irregulares em Pernambuco realiza mais uma reunião

Foto: Divulgação (Alepe)
Na última quarta-feira (18), a CPI das Faculdades esteve mais uma vez reunida em uma anexo do prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na ocasião foram iniciadas investigações em outras instituições.

O presidente da CPI, deputado Rodrigo Novaes analisou mais um etapa da comissão de inquérito, onde várias irregularidades foram constatadas, segundo o mesmo.
Ontem tivemos mais uma reunião da CPI das faculdades. Ouvimos representantes do CEMPI, Instituto Belchior, Funeso. As irregularidades são muito claras. Empresas que dão curso de graduação sem ser faculdade; outras, ensino à distância sem autorização; e, a existência de um programa de extensão que burla a lei e acaba por diplomar alunos a partir da compra de diplomas em instituições, às vezes de fora do estado'', — esclareceu Rodrigo.
''Uma quadrilha que se estabeleceu em Pernambuco e que está presente em todo o país. Denúncias também de falsificação de diplomas, participação de universidade do Rio de Janeiro, e de vários institutos foram apuradas. Durante a sessão tivemos o desconforto de ter de dar voz de prisão ao diretor geral da Funeso, que estava sob juramento como testemunha, porque de maneira muito clara mentiu para os deputados, falseando os fatos, tentando enganar a comissão e negando fatos irrefutáveis'' — pontuou o deputado.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem