Bairros sem coleta de lixo geram diversas reclamações, em Santa Cruz do Capibaribe

Imagens enviadas pelos eleitores para o Blog do Bruno Muniz
No último sábado (21) e neste domingo (22), a Redação do Blog do Bruno Muniz recebeu uma verdadeira 'avalanche' de denúncias, onde diversos moradores de bairros distintos reclamaram da coleta de lixo em suas respectivas localidades.

No caso, o problema foi a falta da coleta, onde em alguns bairros, moradores afirmaram que há quinze dias o veículo que realiza o recolhimento do lixo não passa.

O acúmulo de entulhos descartáveis em algumas ruas é visível, foram recebidas reclamações dos seguintes bairros: Bela Vista; Rio Verde; Armando Aleixo; Jaçanã; Neco Aragão; Cohab; Malaquias Cardoso; Santa Tereza I e II; São Miguel; Nova Morada; Cruz Alta; São Cristóvão; Palestina e Centro.


Não se tem informações sobre o motivo da coleta não ter sido realizada nos últimos, o que se sabe é que no último sábado, um caminhão que realiza a coleta no município tombou em uma estrada da Zona Rural do município, mas, como em algumas localidades o lixo não é recolhido há mais de 15 dias, a população ficou sem uma resposta.

O lixo nas ruas causa diversos transtornos, como conta a costureira Maria Emília, residente do bairro Rio Verde (Via Whatsapp).
''Fico sem saber o que fazer, meu quintal é pequeno, não dá para acumular lixo de uma semana, se eu coloco na rua, o carro do lixo não passa, daí os cachorros rasgam tudo e espalham, e nós precisamos juntar tudo de novo'', — reclamou.

A estudante Marília Letícia também se mostrou preocupada, já que segundo ela, o lixo acumulado pode conter subsídios para o mosquito transmissor de viroses.
''Hoje passando em algumas ruas, tirei fotos dos lixos acumulados e a situação é preocupante pois, com o surto de virose presente em nossa cidade, essa quantidade de lixo nas ruas não vai ajudar nada'' — afirmou.
Havia uma informação prévia de que os veículos que realizam o procedimento de coleta estariam sem combustível, mas, um responsável que não quis se identificar, deu um esclarecimento ao blog, afirmando que este não seria o motivo, pois o combustível seria de responsabilidade da empresa proprietária dos veículos, a Vialim, e não da Prefeitura Municipal d Santa Cruz do Capibaribe.

Ainda em conversa com o blog, o servidor municipal afirmou que vários funcionários da empresa bem como da prefeitura estariam acometidos da virose provocada pelo mosquito Aedes aegypti, desta forma, impossibilitados de trabalhar.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem