| Fotos: Bruno Muniz |
Nesta quarta-feira (18), algumas ações para diminuir os transtornos na espera por atendimento foram realizadas no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe.
A prefeitura colocou durante o dia, tendas no pátio da unidade de saúde, tento como objetivo amenizar os efeitos causados pelo forte agir do sol para com as pessoas que aguardam do lado de fora.
Ainda é possível ver muitas pessoas aguardando por atendimento, tanto no interior como na parte externa do estabelecimento médico.
O recente surto de viroses ainda preocupa a população local, tanto que não apenas o Hospital Municipal, mas, clínicas privadas e até mesmo farmácias recebem nos dias de hoje um público fora do comum.
Segundo informações de agentes do HMRFA, o atendimento na unidade não apenas dobrou, como praticamente quadruplicou, chegando à registrar aumentos consideráveis e fora do que jamais tenha sido visto no município.
Diante da epidemia, muitos voluntários também se solidarizam com os infectados pelos virados causadores das viroses. Na noite desta quarta-feira, pessoas que se solidarizaram com a situação dos pacientes no Hospital Municipal, fizeram doações de lanches, tudo para amenizar o sofrimento daqueles que aguardam o momento de serem atendidos. Também foram acrescentadas mais cadeiras na parte externa do hospital.
Quem tiver interesse em realizar alguma doação para com os doentes nas unidades de saúde da região, é aconselhável procurar um responsável de plantão, este que poderá repassar todas as informações necessárias sobre o que o local necessita e também quais são os itens aceitos neste tipo de ação solidária.
Vale ressaltar que água mineral é um dos recursos mais procurados neste momento, já que para o combate da doença, seja ela dengue ou zika vírus, a hidratação é essencial.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.