Presidente Áureo aproveitou a movimentação pedindo segurança para desabafar contra o Poder Estadual
| Foto: Bruno Muniz |
Na tarde deste sábado (03), durante movimentações em prol de paz na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, fez duras críticas ao deputado estadual Diogo Moraes (PSV), e também ao governador do Estado, Paulo Câmara (PSB).
Em sua fala direcionada a Diogo Moraes, o presidente disse que o político teria sido infeliz ao dizer que os policiais civis de Pernambuco estavam fazendo ''greve branca''.
''Um deputado aqui da região disse que nós estávamos fazendo greve branca, nós não estamos deputado, nos falta é condições para que possamos trabalhar com dignidade'' disparou Áureo.
''Optamos para esse ano não estrarmos em greve, não queremos causar um maior transtorno a sociedade pernambucana, que já vive amedrontada, sitiada pela violência'' disse o presidente do Sinpol.
Por outro angulo, o policial aproveitou para direcionar suas acusações para com o Governo Estadual, onde afirmou que há de fato uma crise econômica, mas que o governador estaria se aproveitando disso para fazer cortes em setores essenciais para sociedade, onde por outro lado estaria usando dinheiros dos cofres públicos para regalias.
''A violência, é uma questão complexa sim, é o aumento do desemprego, é a própria falta de educação, então há complexidade, mas há um afrouxamento na segurança pública deste Estado. Não se investiu na Polícia Civil por exemplo, esse ano foi mais de 90% os cortes no orçamento da Polícia Civil, e a gente tem dito isso ao governador (e até que ele não está gostando não), mas eu não estou aqui, nem aqui nem em lugar nenhum desse Estado para agradar político nenhum'' pontou Áureo.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.