![]() |
| Foto: Jairo Gomes |
Não poderia ser diferente, os líderes maiores que comportam a elite política de Santa Cruz do Capibaribe, em hipótese alguma, teriam deixado de comemorar as eleições do conselho tutelar local como se fossem propriamente suas.
A eleição em si foi tida como um subterfúgio por parte de ambos os grupos políticos, um bom (ou mal) exemplo desta eleição foi o ex-deputado José Augusto Maia (PROS), temendo o enfraquecimento de seu nome na política, injetou nervos, veias e sangue na campanha de Ari de Poço Fundo. A eleição de Ari trouxe ânimo ao político e líder da oposição, não apenas isso, fez com que os eleitores do grupo tivessem disposição para sair de casa após tantas baixas.
Visivelmente feliz, Carlinhos da Cohab (PSL) também tomou uma injeção de adrenalina, este que com o bom resultado de Ari saiu com as suas bases fortalecidas na Vila de Poço Fundo, ano que vem receberá o pagamento por mais esse investimento.
A camisa que Ari usava ao ser eleito era laranja, cor essa que usou durante toda a campanha, mas, após entrar nas comemorações, a ordem que vestisse uma vermelha veio de cima.
![]() |
| Foto: Assessoria |
Por outro lado, o prefeito Edson Vieira subiu em veículo aberto para comemorar a vitória de três dos seus candidatos (Fabiana da Creche, Ivanilson Feitosa e Fernando da Palestina), sendo que nenhum deles era prioridade do grupo denominado Boca Preta. A prioridade do grupo era eleger Zeneilton Ferreira, nome que iria fazer oposição ao Ari durante a campanha, já que o mesmo também é residente na Vila de Poço Fundo. Derrotado, Zeneilton fez um discurso digno, afirmando que se sentia feliz com a eleição de Ari, já que segundo ele, o mesmo iria representar o Conselho Tutelar em sua localidade.
A eleição para o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe foi mais uma prova de que estamos longe de pleitos inteligentes, de campanhas com embasamento lógico em propostas, de independência política. Não tivemos no último domingo apenas uma eleição para eleger conselheiros tutelares, tivemos uma prévia para o que vem no próximo ano, um ensaio de mais um ato de paixão política, uma demonstração gratuita de politicagem.
Significado de Politicagem:
1. Política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes.
2. O conjunto dos políticos que se dedicam a essa espécie de política.
| Bruno Muniz |


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.