Na última sexta-feira (16), o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Comdeca) de Santa Cruz do Capibaribe, Júlio Cesar, afirmou que os pedidos para impugnação das eleições ocorridas no último dia 04 de outubro não seriam atendidos, a decisão se deu após uma reunião feita por coordenadores do conselho.
Os pedidos de impugnação partiram de cinco candidatos, sendo eles; Alencar Lopes, Alcione, Laércio Glicério e Valdir Paulo, além de Eliel Antônio, este que pediu a recontagem dos votos alegando que pode ter ocorrido irregularidades no processo de apuração.
![]() |
| Registro no dia da eleição, no Ginásio Esportivo do Bairro Cruz Alta - Foto: Bruno Muniz |
Um dos pontos onde pode ter ocorrido uma irregularidade, foi em três urnas de madeira, essas diferentes das demais urnas cedidas pelo COMDECA. Essas urnas em questão foram utilizadas para as votações nas quadras do Bairro Cruz Alta, as urnas aparentemente pertencentes ao Moda Center Santa Cruz, foram as mesmas usadas para o pleito de síndico do centro de compras, inclusive durante o processo de votação para o Conselho Tutelar, as três urnas ainda encontravam-se com os adesivos do Moda Center Santa Cruz.
Mesmo com a decisão do COMDECA em eliminar a possibilidade de impugnação da eleições, alguns candidatos afirmam que ainda podem recorrer.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.