As Curtinhas do Marciel Aquino


Um ano perdido – Está terminando o primeiro ano do segundo mandato da Presidenta Dilma Rousseff (PT), mas basicamente ela não assumiu ainda. Já foram 10 vezes, apenas lutando para preservar seu mandato.  E pelo que tudo indica, ainda teremos dias tensos ate dezembro.  De acordo com boa parte dos cientistas políticos, se Dilma não for afastada até novembro, certamente terminará seus três anos de governo. 

Vale tudo na política – É evidente e notório que a atual oposição ao Governo Federal, não tem mais nenhum projeto para o Brasil, a não ser derrubar Dilma, Lula e o PT. Uma oposição que berra aos quatros cantos do país, pelo 'fora Dilma', mas se cala perante as evidências dos crimes cometidos pelo Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Partidos como PSDB, DEM e PPS, que posam dos donos da ética e honestidade, fazem jogo sobre afastamento de Cunha. 

Ostentação – Realmente os políticos zombam da memória do povo. Ao ver uma frase do ex- prefeito José Augusto Maia (PTB), onde diz que o prefeito Edson Vieira (PSDB) e sua família vivem de ostentação e não cumpriu o que prometeu em 2012, lembramos dos 8 anos do governo de Zé Augusto, onde os Maias, se beneficiaram da Prefeitura para ampliar seus patrimônios.

Agenda Positiva – Em meio à crise e fortes críticas ao seu governo, Edson Vieira e sua equipe tentam apresentar toda semana uma agenda positiva para o prefeito. E em tempo de crise, é preciso buscar o barato que funciona. O projeto “Cidade Lazer”, algo praticamente sem custo, tem rendido elogios ao prefeito. Assim como o projeto ''Zumba nos Bairros''.

CPI à vista – Mais uma vez a criação ou não de CPI, para apurar denúncias contra o prefeito Edson Vieira foi tema da reunião desta quinta-feira (22). E como faz parte da base do governo, o presidente da Câmara estará numa situação nada confortável, caso decida pela abertura, mesmo que não encontrem nada que incrimine Edson, uma CPI no ano da eleição será uma arma para oposição. 

| Por: Marciel Aquino |

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem