''Ari, uma ameaça para Carlinhos da Cohab''


Na política e comum a criatura ameaçar o criador. Voltando a um passado não muito distante, vamos nos deparar com um Ernesto Maia (PSL) em ascensão política, ao ponto de brigar pela disputa da prefeitura em 2012, ou disputando uma cadeira na Alepe em 2014.

Ernesto contava com muitos cabos eleitorais, bancados pela Prefeitura Municipal. Um dos principais cabos eleitorais do Maia era o militante Taboquinha, Carlinhos da Cohab (PSL); que de tanto trabalhar para Ernesto, acabou abrindo espaço político e entrou na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores, obtendo uma ótima votação para um iniciante. Tirando votos de Ernesto e chegando a ameaçar a reeleição do mesmo.

Hoje podemos dizer que Carlinhos dispõe de um capital político maior que o próprio Ernesto, e não será surpresa se ele tiver uma votação superior a do seu criador. Porém a política é algo muito dinâmico, e o que ajudou a Carlinhos, hoje como criador de Ari, pode ver o efeito ao contrário. Ou seja, com a empolgação da vitória para o Conselho Tutelar em primeiro lugar com 1334 votos, pode levar o jovem Ari a pensar em vôos mais altos, tentando uma vaga na Câmara de Vereadores. Vendo seu comportamento, após eleição, já podemos observar características de político, no mais novo conselheiro.

Caso isso ocorra, Ari levaria a maioria dos votos em Poço Fundo e ainda uma boa votação em na sede, tirando principalmente, votos de seu criador, Carlinhos da Cohab. 

Ressaltando que o jovem Ari se apresentou com mais penetração no eleitorado jovem e que fala mais a linguagem da juventude. Além do mais, Carlinhos, apesar de ser um político oriundo da periferia, com um discurso de povão, não se comporta como tal. Não tem perfil popular, se comportando até de forma arrogante, em algumas situações.

| Marciel Aquino |

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem