.

Zé da Fuba de volta

Foto: Marciel Aquino
Com direito a adesivos e festa, seu Zé Elias foi recebido neste dia 29 pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e a nação boca preta. O vereador que já pertenceu ao grupo hoje liderado por Edson, mudou para o grupo taboquinha, para ser o vice de Zé Augusto, em seu segundo mandato. Porém desde que se elegeu vereador pelo PTB, na eleição passada, que Zé Elias não se acostumou em ser oposição e desde então vinha tendo uma boa relação com a situação.

Ao contrário do evento da Juventude 45, este contou com comida e principalmente com muita bebida, e tudo grátis.

Um dos discursos mais fortes do momento foi o do ex-deputado Oséias Moraes, pai do atual deputado estadual, Diogo Moraes (PSB). Mesmo diante de tantos políticos mais experientes, levando em consideração os mandatos, Oséias foi o protagonista do melhor discurso da tarde. Fez ligeira crítica a presidente Dilma, enalteceu os nomes de Eduardo Campos e Miguel Arraes, com quem segundo ele, aprendeu como fazer política. Em sua fala, Oséias também ressaltou que ingressou no grupo boca preta para ajudar a administração de Edson, e que nunca teria cobrado nada do prefeito. Seria um discurso de vice-prefeito?

Pelo que representa no governo Edson, o PSB e Diogo Moraes, poderiam cobrar a vaga de vice, porém como o próprio Oséias falou, “a política é a arte de somar”, e o mais importante para a família Moraes e garantir o apoio do prefeito, a candidatura de Diogo em 2018, que poderá ser para estadual ou até mesmo federal.

Ainda falando em vice, não erraríamos em afirmar que o vice de Edson, estaria entre um dos que discursaram na festa para recepcionar Zé Elias, inclusive o próprio Zé. Outra que falou com características de vice, foi a vereadora Narah (PSB), chegando a afirmar para Edson que ele será reeleito e que estará ao seu lado. Ainda tem Toinho do Pará (PHS), que mesmo não tendo um bom discurso, é povão e a cada dia se mostra mais próximo ao prefeito.

As ações do governo Edson Vieira nos últimos dias, somada a adesão de seu Zé Elias, podemos dizer que o tirou o prefeito da agenda negativa, na qual vinha nos últimos meses e animou o grupo boca preta.

Marciel Aquino | Veja mais fotos |
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso